Iluminação Pública e Limpeza da Cidade pautam Requerimentos e discurso do vereador Linhares

por clely — publicado 29/10/2019 21h05, última modificação 30/10/2019 12h52
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em relação ao discurso da vereadora Maria Alencar (PSD), em relação à coleta do lixo doméstico, Linhares disse que Parintins nunca esteve tão limpa como está hoje e indagou a vereadora opositora. "De quem eram os carros que faziam a coleta de lixo do governo passado? Era da família de vossa excelência", respondeu o vereador.

O vereador Cabo Linhares (Patriota), na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de outubro, apresentou Requerimento para solicitar da Coordenadoria de Iluminação Pública que faça a troca das luminárias das Ruas Carvalho Leal, Júlio Belém e São Benedito. Os moradores relataram sobre a escuridão que se encontram essas vias, com isso, atraindo vândalos para assaltar os moradores da localidade.

Em segundo Requerimento, o vereador solicitou também da Coordenadoria de Iluminação Pública, destinado ao coordenador Jucelino Carioca, a troca das luminárias da Estrada Eduardo Braga. A estrada está com a maioria das luminárias queimadas, deixando os condutores de veículos reféns de assaltos, bem como prejudica o tráfego de estudantes e moradores da comunidade do Macurany e do residencial Vila Cristina.

O último Requerimento foi destinado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para que envie uma equipe para fazer limpeza, capina e roço da Rua Simeão –bairro Dejard Vieira. A via precisa dos serviços em razão que estar tomada por lixo e mato.

O líder do prefeito na Câmara disse que não é justo que, nesses três anos de administração, a vereadora opositora Maria Alencar (PSD) bate no governo e nenhum funcionário ou secretaria se manifestam em defender o governo. "Mas quando a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) fez um discurso, cobrando uma Secretaria, todos os funcionários se manifestaram defendendo a pasta. Enquanto o governo vem sendo massacrado pela vereadora opositora e ninguém se manifesta", repudiou o parlamentar.

Cabo Linhares agradeceu ao funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), seu Raimundo, que está resolvendo a problemática da falta de água das comunidades Rurais. Linhares falou que está trabalhando dia e noite para resolver o problema da falta de água nas comunidades. O edil destacou os investimentos da Prefeitura Municipal de Parintins através dos programas Salta-Z nas comunidades na área de Várzea e "Água no Jirau" nas comunidades de terra firme.