Homenagem a desportistas e aulas no rádio pautam discurso do vereador Maildson

por clely — publicado 18/08/2020 16h15, última modificação 18/08/2020 18h26 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Pedro Coelho
O edil também tratou sobre escolhas administrativas ao falar sobre o problema de saneamento básico

Mais uma vez, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, os parlamentares declararam aprovação as homenagens a desportistas em ginásios poliesportivos inaugurados na semana passada. O vereador Maildson Fonseca (PSDB) ressaltou as homenagens em seu discurso.

“Homem trabalhador da educação, professor de Educação Física, desportista parintinense, campeão da Marcha Atlética, ele era profissional naquilo. Fiquei feliz com a homenagem justa feito a Tristão, lá no Laguinho”, declarou.

Também ressaltou a homenagem feita ao Seu Jovem, no Palmares. “Homenagem merecida também a esse desportista parintinense que buscou durante a sua trajetória de vida mostrar que grandes homens se fazem ocupando, às vezes, espaços simples. Quando se faz com competência, se destaca”, afirmou.

Outro tema debatido pelo parlamentar foi as aulas em período de pandemia de Covid-19. Comentou sobre a dificuldade de acesso via internet na cidade. Dessa forma, considerou uma boa alternativa as aulas da rede municipal de ensino pelo rádio, com parabenizações à coordenação.

“Quero parabenizar aqui a professora Carla Josiane, professor Jonailson, professora Lucenilda Belchior, que comandam esse projeto da Secretaria de Educação. Professores preparados para o ensino e mostram que o rádio é um meio que ainda pode ser utilizada e está sendo utilizado para transmitir o ensino”, frisou.

O edil também tratou sobre escolhas administrativas ao falar sobre o problema de saneamento básico. “O problema de saneamento básico não é exclusivo de Parintins. Todos os prefeitos de todos os municípios do Brasil, têm enfrentado. Resolver os problemas de Parintins no saneamento básico requer um apoio total de parlamentares, com emendas parlamentares, tanto estaduais quanto federais, e, acima de tudo, a responsabilidade daqueles que vão gestar e administrar os recursos que chegarão para resolver os problemas de saneamento básico do município de Parintins”, finalizou.