Gelson defende construção de UBS para Terra Preta do Mamuru e título de cidadania parintinense a José Maia Cruz

por Clely Ferreira publicado 04/11/2019 18h39, última modificação 04/11/2019 18h39
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na manhã desta segunda-feira (04/11), durante Sessão Ordinária, o vereador Gelson Moraes (PSD) tratou sobre visita parlamentar que fez no fim de semana na comunidade Terra Preta – Rio Mamuru. Gelson aproveitou o momento para encaminhar indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que possa ser construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para suprir as necessidades dos moradores locais e das comunidades vizinhas para melhorar a vida de cada comunitário.

Outro documento apresentado pelo edil foi um Projeto de Decreto para Título de Cidadão Parintinense ao senhor José Maia Cruz. José Maia é responsável pela reintegração de posse da Vila Amazônia, onde centenas de pessoas foram beneficiadas.

Gelson Moraes também agradeceu ao Prefeito Frank Bi Garcia (PSDB), através Prefeitura Municipal de Parintins, por atender um de seus requerimentos apresentados em tribuna na Câmara Municipal. O pedido é para a expansão do programa “Água no Jirau” para a comunidade São Benedito - Rio Tracajá.

Outro requerimento o qual obteve resposta refere-se à solicitação dos serviços da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) para a região do Itaboraí.  O atendimento já está no cronograma e vai ser realizado dentro de alguns dias.