Furtos de Gado no Mocambo preocupam vereador Renei

por clely — publicado 14/05/2019 13h50, última modificação 14/05/2019 13h49 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Devido o problema, Renei participou de reunião na localidade, na noite de sábado (11). “Antes, as notícias dos furtos que ocorriam eram na área de várzea. Hoje, a área de terra firme é uma das áreas mais afetadas. Fizemos um levantamento rapidamente dos últimos quinze dias e mais de 10 Produtores Rurais passaram por essa situação”, relatou.

As comemorações alusivas ao Dia das Mães foi um dos assuntos que constituiu o pronunciamento do vereador Renei Mocambo nessa segunda-feira (13). Ele falou das festividades que ocorreram na sede do município e na zona rural.

Em destaque, pontuou o evento que aconteceu no Distrito do Mocambo, com sorteio de inúmeros prêmios. Aproveitou a oportunidade para agradecer aos funcionários municipais daquela localidade, que ajudaram para a realização da festa.

Na semana passada, o parlamentar questionou sobre o programa ‘GTA no Campo’. Dessa vez, retomou o assunto, A preocupação do parlamentar é mediante os inúmeros casos de furto de gado, em particular na região do Mocambo.

Devido o problema, Renei participou de reunião na localidade, na noite de sábado (11). “Criadores dali cobraram do Poder Público, o apoio desta Casa para que esse projeto possa andar o mais rápido possível. Antes, as notícias dos furtos que ocorriam eram na área de várzea. Hoje, a área de terra firme é uma das áreas mais afetadas. Fizemos um levantamento rapidamente dos últimos quinze dias e mais de 10 Produtores Rurais passaram por essa situação”, relatou.

Entre as pautas, o pedido para construção de um local para o abate de gado que é consumido no Mocambo. “Vivemos em uma localidade onde temos mais de 10 mil habitantes e não temos esse local adequado, ainda, para ser feito esse serviço na região do Mocambo”, ressaltou.

Sobre a questão de furtos, Renei informou que mais de 30 pessoas virão, na quarta-feira, em um barco fretado até a cidade de Parintins para conversar com o prefeito, com o representante da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e órgãos competentes em busca de uma solução para o problema.