Flávio Farias cobra melhorias de infraestrutura de ruas da Cidade
O Vereador Flávio Farias (PSC) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira (06), para questionar mais uma vez o modelo do Programa educacional “Aula em casa” do Governo do Estado e indicar melhorias na infraestrutura de ruas do município.
Flávio destacou sua preocupação com o aproveitamento do acompanhamento do Programa educacional pelos estudantes parintinenses.
“Aula em casa é um projeto que visa dar continuidade ao ano letivo, mas está em falta com os estudantes de baixa renda pela falta de condições mínimas tecnológicas para acompanhar as aulas. Está faltando o aparelho celular, está faltando a recarga para se obter dados móveis. Essa é a realidade que tenho visto e ouvido nas minhas conversas com pais de alunos e educadores. Se o Governo do Estado acatasse nosso pedido das transmissões pedagógicas via rádio, estaria fazendo um bem para a população do interior”, disse o Vereador.
O Parlamentar também apresentou indicações em caráter de urgência à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para reparos na infraestrutura na Rua Urucará no trecho entre as ruas Terra Santa e Padre Victor, melhorias Urgentes na Rua 06 do Bairro da União, como a Pavimentação e Limpeza de Bueiros e a troca das Luminárias da Rua 07 do bairro Itaúna II.
“No último domingo visitei algumas ruas da cidade, dentre elas, a rua Urucará no Bairro de Palmares. Constatamos a necessidade de fazer os devidos reparos naquela via pública, pois existem vários buracos no decorrer da rua, dificultando o acesso de pedestres e veículos. Na rua 06 do bairro da União no trecho entre as ruas, Gonçalves Maia e rua Larga a situação é precária, pois existem muitos buracos, e quando chove o bueiro da cabeceira da rua entope dificultando a vazão da água, causando alagamento e transtornos para a população que ali residem. Na rua 07 do bairro de Itaúna II no trecho entre as ruas João Pessoa e Nossa Senhora das Graças alguns postes estão com as lâmpadas queimadas, deixando parte da rua no escuro. Para evitar ações nocivas aos moradores se faz necessário que as lâmpadas sejam trocadas o mais breve possível”, finalizou o Vereador.