Flávio Farias apresenta Indicação ao Governo do Estado para que as Aulas da Rede Estadual de Ensino sejam transmitidas pelo Rádio e que o Governo forneça auxílio financeiro para os alunos

por Mayara Carneiro publicado 23/03/2021 11h54, última modificação 23/03/2021 11h54 Texto: Alex Eduardo - Assessoria Parlamentar / Fotos: Pedro Coelho
Flávio apresentou indicação encaminhada ao Governo do Estado, que atende a demanda do aumento do efetivo de policiais militares em Parintins e comunidades rurais.

O Vereador Flávio Farias (PSC) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira (23), para apresentar indicações ao Executivo Estadual, para o aumento do efetivo de policiais militares em Parintins e a adequação do Programa "Aula em casa".

Flávio apresentou indicação encaminhada ao Governo do Estado, que atende a demanda do aumento do efetivo de policiais militares em Parintins e comunidades rurais.

“Parintins desempenha um papel de polo na segurança pública para as comunidades rurais e para outras cidades do Amazonas”, afirmou o Vereador.

Farias também enfatizou a problemática as famílias de baixa renda e da zona rural, além de apresentar indicação para que as aulas da rede pública estadual sejam transmitidas pelas emissoras de rádio locais, além da concessão de um auxílio financeiro para os alunos matriculados.

“De acordo com a nossa constituição federal, Art. 205. “A educação, direito de todos e dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. O Projeto “Aula em casa” do Governo do Estado, consiste na transmissão de videoaulas pela Tv aberta (no caso da capital do estado e regiões metropolitanas) e pela internet no interior. Iniciativa que visa dar continuidade as atividades letivas no Amazonas, porém na prática a realidade é diferente, a desorganização por parte da Secretaria Estadual de Educação- SEDUC vem prejudicando duramente os alunos do interior do estado pelo fato da falta da penetração de tecnologias digitais e famílias em níveis socioeconômicos baixos, principalmente da zona rural", disse o Parlamentar.

O Vereador finalizou sua fala em sentido de apelo pelo Executivo Estadual, pedido a resolução destas dificuldades.

"Se faz necessário medidas urgentes por parte da Secretaria de Educação do Estado para solucionar esses problemas, e uma das saídas seria a transmissão das aulas através do rádio, haja vista que, este, consegue alcançar os lugares mais distantes dessa nossa Amazônia e consequentemente todos os níveis sociais, além da criação de um auxílio financeiro até que retorne as aulas presenciais para que possa ajudar os alunos em suas atividades escolares, na qual sugerimos o valor simbólico de R$ 100,00 para cada aluno matriculado. Nesse sentido, encaminhamos indicação ao Governo do Estado do Amazonas e a Secretária Estadual de Educação – SEDUC para que as aulas da rede pública estadual sejam transmitidas pelas emissoras de rádio locais e para que o Governo do Estado conceda um Auxílio Financeiro para os alunos do estado", finalizou Flávio.