Extensão da linha de alta tensão no Pascoal Alaggio requerida pelo vereador Telo Pinto é aprovada na Câmara

por clely — publicado 30/06/2020 21h55, última modificação 30/06/2020 21h49 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
O bairro Pascoal Alaggio, mais uma vez, é pauta de propositura do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). No local foi detectada grande incidência de ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos, e isso têm afetado o desempenho do bombeamento de água.

No bairro, existem dois poços, sendo que um deles tem 120 metros de profundidade, o qual seria totalmente eficiente e capaz de atender aquela localidade. O furto de eletricidade torna deficitário o funcionamento das bombas e, como consequência, os moradores têm padecido com a constante falta de água.

Para solucionar o problema, o parlamentar apresentou Requerimento 114/2020 à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio do setor de Iluminação Pública, para extensão da linha de alta tensão no bairro Pascoal Alaggio direto até o bombeamento do local para que a energia chegue com qualidade e possa dar suporte às bombas ali instaladas. A solicitação foi feita durante a 19ª Sessão Remota (25/06), e aprovada nesta terça-feira (30/06).