Enchente: Mateus Assayag verifica in loco situação das Ruas Padre Victor, Urucará e Baixa do São José

por Mayara Carneiro publicado 15/05/2021 16h56, última modificação 15/05/2021 16h56 Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Júnior Preto Juju
“É uma luta diária para ajudar as pessoas que tanto precisam do nosso apoio nesse momento, seja na sede da cidade quanto na zona rural. A missão é ajudar quem precisa”, afirma Assayag.

Em Parintins, a atuação do Poder Legislativo em parceria com a Prefeitura Municipal tem sido fundamental para levantar as demandas das famílias atingidas pela cheia dos rios e buscar soluções para minimizar as dificuldades. Neste ano, o fenômeno natural acontece com maior intensidade e a atenção do poder público às necessidades é imprescindível no sentido de ajudar as pessoas afetadas.

Dessa forma, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) verifica in loco a situação da enchente e dialoga com as famílias para avançar nas soluções. Neste sábado, 15 de maio, Mateus esteve no final da Rua Padre Victor e Rua Urucará, ambas no Bairro de Palmares, e também na Baixa do São José.

“É uma luta diária para ajudar as pessoas que tanto precisam do nosso apoio nesse momento, seja na sede da cidade quanto na zona rural. A missão é ajudar quem precisa”, afirma Assayag.

O parlamentar destaca a importância da parceria firmada entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Defesa Civil, entre outras pastas.

“A união de esforços é fundamental para prestarmos o apoio necessário a estas famílias e minimizar os impactos da enchente. Acompanhamos e verificamos todos os dias a construção e recuperação de pontes, a subida de assoalhos, as ações de assistência com doações de cestas básicas e materiais de higiene e limpeza e as ações na prevenção de doenças”, ressaltou Mateus que também esteve no Residencial Parintins vistoriando os serviços de limpeza e retirada de entulhos das vias desta área da cidade.