Emoção e solidariedade marcam pronunciamento do Vereador Babá Tupinambá

por Mayara Carneiro publicado 26/04/2021 13h35, última modificação 26/04/2021 13h35 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Agradeceu a Família TEA pela homenagem em denominar o Instituto Autismo de Parintins (IAPIN) com o nome de “Isadora Tupinambá”.

Emoção e solidariedade. Esses sentimentos marcaram a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins desta segunda-feira, 26 de abril, durante o pronunciamento do Vereador Babá Tupinambá (PDT). Esse foi o primeiro discurso do parlamentar após o falecimento de sua filha caçula, Isadora Tupinambá, de apenas 02 anos de idade, ocorrido no dia 19 de abril de 2021, vítima de afogamento.

Emocionado, o Vereador Babá Tupinambá falou da tragédia e do sofrimento que a perda de sua filha causou. “Meu coração está dilacerado. Fecho os olhos e vejo minha filha, em tudo eu vejo a minha filha. Mas hoje entendo que tudo o que Deus faz tem um propósito. Será um novo momento na minha vida. Será que ela veio para mudar minha vida, para eu ser diferente?”, indagou.

Babá disse que jamais esquecerá a filha, e destacou que abraçará e fortalecerá a bandeira em defesa da causa de crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da cidade de Parintins. Dessa forma, agradeceu a Família TEA pela homenagem em denominar o Instituto Autismo de Parintins (IAPIN) com o nome de “Isadora Tupinambá”.

“O Autismo foi um propósito, eu poderia desistir hoje dessa causa, mas seria egoísmo da minha parte. Serei um instrumento de Deus na vida dessas pessoas”, enalteceu Babá.

Todos os Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Parintins manifestaram solidariedade ao Vereador Babá Tupinambá e a todos os seus familiares por irreparável perda.