Em último discurso na Câmara, Beto Farias se diz grato e aconselha novos vereadores

por clely — publicado 15/12/2020 14h45, última modificação 16/12/2020 07h08
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Durante seu último pronunciamento na Câmara Municipal de Parintins, hoje, 15, o vereador Beto Farias agradeceu a confiança da população, parabenizou o trabalho da Casa Legislativa e teceu considerações aos novos vereadores do município. Foi um dos últimos momentos da Câmara em 2020 e os parlamentares aproveitaram para discutir sobre o trabalho realizado.

Beto Farias se mostrou emocionado. Ele usou a mesma roupa que vestiu há quatro anos atrás, quando participava da primeira sessão como vereador. O parlamentar agradeceu à Câmara (funcionários e vereadores) e à população parintinense. "Eu sou grato a Deus pela oportunidade que Ele nos deu. Eu vejo que é algo muito especial que nós enfrentamos durante os quatro anos e isso é um legado que eu vou levar para o resto da minha vida", disse.

Para Beto, o trabalho na Câmara de Parintins é uma responsabilidade muito grande, uma vez que lida com "a necessidade de milhares de pessoas que necessitam da Casa Legislativa". Ele pede que a 18ª Legislatura "possa continuar a parceria" entre Legislativo e Executivo para o bem do município. Ele aproveitou a oportunidade para solicitar uma Moção de Aplausos e Parabenizações ao funcionário Israel Lima, representando todos os funcionários do legislativo parintinense.

O edil agradeceu sua família, esposa, filhas e amigos que estiveram sempre ao seu lado. Ele lembrou do pai Alcemiro Farias e do sobrinho Eder Farias, que faleceram esse ano vítimas da Covid-19. "Tivemos perdas irreparáveis. Pessoas que lutaram conosco, que sempre nos valorizaram, sonharam conosco, mas que nos últimos tempos nos deixaram", homenageou.

No final do discurso, Beto Farias desejou bom trabalho aos vereadores eleitos e reeleitos. Ele destacou a importância da atuação de um parlamentar na sociedade e da grande responsabilidade diária. "Se dediquem de uma forma muito especial. Vocês foram outorgados pela população de Parintins para legislar e quando vocês sentarem nessas cadeiras, vocês sentirão algo diferente, um peso. Porque além de você se cobrar, também haverá cobrança da família e de uma população em geral", finalizou.