Em razão das inúmeras irregularidades no fornecimento de energia vereadora Brena Dianná solicita Audiência Pública
Nesta manhã de segunda-feira, 23 de agosto, em sessão legislativa, a Vereadora Brena Dianná (PSD) levantou mais uma vez as consequências negativas que as interrupções de energia elétrica vêm causando na vida dos Parintinenses.
A empresa Amazonas Energia é a fornecedora de energia elétrica no município de Parintins já há alguns anos, porém é constante as interrupções de energia na cidade e no interior, no interior a realidade é um pouco pior, pois inúmeras comunidades sofrem com a falta de energia elétrica por dias e até semanas.
“O parintinense está bem cansado das inúmeras interrupções e do fornecimento irregular de energia elétrica do município, insatisfeitos não só com o serviço prestado, mas por em decorrência de idas e voltas da energia terem seus eletrodomésticos adquiridos com muito trabalho queimados”, destacou.
A Vereadora levantou as hipóteses em que a concessionária poderá interromper o funcionamento de energia após prévio aviso, quando motivada por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações e por inadimplemento do usuário, porém na maioria das vezes o aviso prévio é inexistente e os Parintinenses são pegos de surpresa.
“É tão grande o descaso que a população penalizada já não aguenta os prejuízos decorrentes da queima de eletrodomésticos, do perecimento de alimentos em decorrência da não refrigeração adequada, entre outros prejuízos. Por isso, é imprescindível a convocação da empresa concessionária e da realização de audiência pública para que possamos obter as informações quanto a funcionalidade, os relatórios de manutenção, razão dos apagões, prazo para melhoria do sistema que atende a zona rural, bem como exigir que a prestadora firme compromisso com o município para adequação e melhoria nos serviços prestações a população”, finalizou a Vereadora.