Em primeiro discurso na Câmara, Alex Garcia agradece oportunidade e solicita castelo d'água para comunidade rural
O vereador Alex Garcia (PSD) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins pela primeira vez nesta terça-feira (23), agradecendo a Deus e aos 1531 votos de parintinense que o elegeram para um mandato de 4 anos no legislativo.
No discurso, o parlamentar se solidarizou com todas as pessoas que perderam entes queridos nesta pandemia da Covid-19, vírus que atinge a humanidade. "Que possamos nesse momento erguer nossas saudações e irmanar a dor e sofrimento de muitas pessoas que estão passando por esse momento difícil, de ter perdido algum familiar ou amigo, ou até mesmo ter sido acometido por esse vírus, minhas sinceras solidariedades", relatou.
O vereador relembrou a perda de pessoas próximas durante a pandemia, como o médico Marcus Brunner e do pecuarista Lucinho Kimura por consequências da Covid-19, e de seu amigo Cristiano Pimenta, vítima de acidente de trânsito.
Alex afirmou que o momento vivido hoje é o pior da história sanitária do estado do Amazonas e do município Parintins, momento que ninguém imaginava passar e não estava preparado para um vírus tão letal e desconhecido em nível mundial. "A pandemia da Covid-19 em quase 1 ano já tirou a vida de dezenas de pessoas em nossa cidade e milhares por todo pais. Ameaça à saúde que modifica o cotidiano de milhões de pessoas", explicou o vereador.
Em seu discurso, Alex agradeceu ao presidente de seu partido PSD, o senador Omar Aziz, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) e ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), pelo apoio, amizade e liderança durante o pleito eleitoral de 2020.
O vereador destacou os trabalhos realizados durante seu primeiro mês de mandato antes do retorno da Câmara, desde as visitas a secretaria assistencial a conhecer ações implementadas no município, o acompanhamento nas atividades de vacinação contra a Covid-19, visita ao Instituto Federal do Amazonas/ Campus Parintins, visitando, reconhecendo demandas e levantando possibilidade de parcerias para cidade. Além disso, o parlamentar fiscalizou de obras, como do complexo da Baixa de São José, diálogos com o diretor do Posto de Saúde para levantar demandas e realizou visitas diárias ao hospital de referência ao combate ao coronavírus, Jofre Cohen.
WhatsApp para a população acompanhar mandato
Durante o discurso, o vereador anunciou um número de WhatsApp (92) 995055111 para a população acompanhar o trabalho enquanto parlamentar, para que possam enviar denúncias, marcar reuniões, fazer solicitações e envio de qualquer documentação.
"Essa ação se faz necessário porque Parintins é a vitrine cultural do Estado e tudo que fazemos aqui tem um contexto forte em nível de estado e em nível de parcerias e transparência para com os eleitores. Uma forma de sempre prestar contas com a população", destacou Alex.
Mensagem anual do executivo
Alex Garcia relatou também sobre a leitura da mensagem governamental feita pelo prefeito Bi Garcia na segunda-feira (22), onde foi apresentado os avanços, resultados e os novos desafios frente as políticas públicas à população, para continuar implementando as ações e metas de governo neste mandato que se inicia.
"O prefeito enfatizou os avanços na saúde, educação, infraestrutura, assistência social, setor primário, turismo, cultura, meio ambiente, entre outros. Além disso, o chefe do executivo municipal evidenciou, principalmente, a luta para salvar vidas, nesta batalha contra a Covid-19, afirmando que seu governo luta bravamente para não deixar colapsar o sistema de saúde local em meio a pandemia do coronavírus. Disse que as medidas jurídicas e administrativas minimizaram o impacto da internação hospitalar e óbitos", ressaltou.
Reivindicação para a comunidade São Sebastião do Paraíso – Lago do Zé Açu
O parlamentar finalizou o discurso aparentando sua primeira indicação a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para a construção do castelo d'água para comunidade de São Sebastião do Paraíso – Lago do Zé Açu.
"Recebi da coordenação da comunidade o ofício e dialogamos por telefone sobre a necessidade da construção para o castelo de Caixa d’água que abastece a comunidade. Essa indicação se faz necessária pelo estado precário que se encontra a construção, sendo está ainda de madeira", finalizou Alex.