Em Parintins, Vereadora Vanessa denuncia práticas abusivas nas relações de consumo

por clely — publicado 08/07/2020 22h10, última modificação 08/07/2020 22h40 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) protocolou hoje (08/07) denúncias sobre práticas abusivas no comércio parintinense. Dificuldade para troca de produtos com defeitos nas Lojas Americanas, combustível adulterado nos Pontões (revendedores flutuantes), alta de preços sobre materiais de construção e mau atendimento a passageiros pela empresa Passaredo Linhas Aéreas. Essas são as reclamações da população.

Durante a sessão virtual, o Poder Legislativo também aprovou o Projeto de Lei 011/2020-PGMP. Com o isso, a Prefeitura vai implantar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública de saúde. De acordo com a vereadora Vanessa, que integra a Comissão de Constituição e Justiça, o consenso foi resultado de análise detalhada da proposta. Assim, ressaltou a dedicação de servidores da Câmara e da Prefeitura para a definição do parecer favorável, consideradas as recomendações do Ministério Público e da Defensoria Pública.

A parlamentar solicitou, ainda, o recapeamento da Rua Coronel Barreto Batista, Desembargador Vidal Pessoa, Rua 09 do Bairro União, bem como a conclusão do serviço nos Bairros São Francisco e Teixeirão. Da empresa Amazonas Energia, pediu a inclusão do Núcleo Fortaleza – Caburi – no cronograma do Programa Luz Para Todos.