Educação: Vereador Telo Pinto indica reforma, ampliação e construção de escolas para zona rural
Em atenção às necessidades de comunidades rurais, na sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de março, o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou proposituras em defesa da educação de Parintins. Os pleitos foram para reforma, modernização e construção de escolas, em madeira e alvenaria, conforme listado a seguir:
*Reforma e Modernização:
- Escola Municipal Luiz Gonzaga, na comunidade Santo Antônio - região do rio Tracajá;
- Escola Municipal Fernando Carvalho, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Laguinho (PA Vila Amazônia)
*Escolas de Madeira
- Comunidade São Francisco de Assis, região do Paraná do Espírito Santo de Baixo;
- Comunidade Imaculada Conceição, região do Itaboraí de Cima;
- Comunidade São Vicente, região do Paraná do Itaboraí do Meio;
- Comunidade Imaculada Conceição, no Paraná do Ramos (conhecida como Vila Manaus);
- Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, região do Limão de Baixo
*Escolas de Alvenaria
- Comunidade Nossa Senhora das Graças do Limão de Cima;
- Comunidade Vila Bentes;
- Escola Municipal Alberto Kimura Filho, na comunidade São Sebastião – Saracura;
- Escola Municipal Professor José Saúde, na comunidade Sagrada Família - Ilha das Guaribas;
- Comunidade São Francisco de Assis – Palhal – lago do Caburi;
O parlamentar destacou a importância de investimentos para melhorar a infraestrutura e condições para alunos e profissionais da educação. O objetivo é garantir acesso a ensino de qualidade. “Nosso compromisso é trabalhar para que nossas crianças estudem em um lugar adequado para estudar e se desenvolver”, frisou.
Em 13ª Indicação, o edil requereu que seja construído Ginásio Poliesportivo para a Escola Municipal da comunidade Sagrado Coração de Jesus, região do Tracajá. “É preciso oferecer um espaço seguro destinado à prática de esportes, atividades físicas, recreativas e culturais. Dessa forma, a ideia é beneficiar diretamente os estudantes e toda a comunidade”, justificou.