Educação na Zona Rural é pauta de proposituras de vereador Telo Pinto

por clely — publicado 03/07/2020 13h35, última modificação 03/07/2020 14h04 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Melhor qualidade de vida na zona rural. Nessa linha, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), apresentou três Requerimentos voltados ao povo ribeirinho durante a 21ª Sessão Remota, na tarde dessa quinta-feira (02/07).

Entre os documentos, dois já haviam sido pautados pelo parlamentar em anos anteriores. Um para reforma da Escola Municipal, na comunidade Paraíso do Zé Açu; outro, construção da nova Escola Municipal Gláucio Gonçalves na comunidade de São José do Paraná Espírito Santo de Cima, a qual sofre, ano após ano, com queda de barranco do Rio Amazonas.

Em terceiro Requerimento, voltado à comunidade Santo Antônio do Panauaru, solicitou construção da nova escola. Ainda para a localidade, demandou construção de um castelo de concreto para o reservatório de cinco mil litros para atender a demanda local.

Sobre educação na zona rural, comentou sobre a inauguração de escolas e a gratidão dos moradores de cada lugar. Declarou que “o município de Parintins vive um bom momento”, exemplificando para além das inaugurações de escolas, entrega de ambulanchas e sistemas de água. Enfatizou que essa “política de benfeitorias em Parintins tem participação ativa dos vereadores”.

Por último, informou que a Câmara de Vereadores providencia adequações para retorno das sessões presenciais. “A equipe da Secretaria de Saúde já fez todo o levantamento da Casa Legislativa. Acredito que até amanhã ou segunda-feira, encaminha Ofício a esta Casa com todas as recomendações necessárias para tomarmos todas as providências e restabelecer as Sessões presenciais”, comunicou.