Educação, infraestrutura, saúde e bem-estar são pautas do vereador Cabo Linhares

por Mayara Carneiro publicado 02/03/2021 12h21, última modificação 02/03/2021 12h21 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Pedro Coelho
Cabo Linhares também solicitou melhorias para Comunidades Rurais

No sentindo de levar infraestrutura para o Distrito do Caburi, o vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 02 de março, uma Indicação no sentido de solicitar do Chefe do Executivo que faça o recapeamento da sede do distrito do Caburi. O parlamentar explicou que o serviço se faz necessário para melhorar o tráfego de veículos e dos moradores. 

Na segunda Indicação, o vereador solicita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que instale um poço artesiano na comunidade Peixe Marinho. O parlamentar já solicitou na legislatura passada, porém não foi atendido. Esse poço tem a finalidade de atender as famílias que necessitam desse líquido tão precioso. 

O edil apresentou a terceira Indicação, onde solicita do Secretário Interino de Obras e Serviços Públicos, Lázaro Ferreira, que construa uma nova ponte que dá acesso à Escola Municipal Boa Vista da comunidade do Itaboraí. Os serviços são necessários para os alunos e professores transitarem com segurança. 

O quarto documento foi direcionado ao Secretário de Educação, Azamor Pessoa, no sentindo de solicitar a reforma da Escola Municipal Boa Vista do Itaboraí. O militar esteve na localidade e conferiu in loco que toda a estrutura da escola está comprometida. 

O vereador apresentou o último documento, no qual solicita da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que faça a construção do muro e a reforma da UBS Mãe Palmira. Os serviços são de extrema necessidade para a segurança dos profissionais de saúde. 

O líder do prefeito na Câmara parabenizou o Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), e o secretário de Educação, Azamor Pessoa, por terem compromisso com os professores efetivos, onde o Chefe do Executivo, através da Secretaria de Educação, efetuou o pagamento do 1/3 de férias dos profissionais de educação. "Isso que é administrar, administrar os recursos públicos que é pago pelos impostos da população", destacou. 

Para finalizar, o militar mostrou sua indignação com o Governo do Estado do Amazonas, em relação ao repasse dos valores ao município de Parintins destinados ao Hospital Jofre Cohen. Segundo o parlamentar, o valor não chega a 700 mil reais, com isso dificulta a Prefeitura Municipal de Parintins em manter as despesas da unidade de saúde. Linhares lamentou pelos recursos recebidos e disse que Parintins merece muito mais por ser a segunda maior cidade do Estado.