Educação e Saúde são pautas do vereador Afonso Caburi

por clely — publicado 12/11/2019 18h35, última modificação 13/11/2019 06h32
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Afonso Caburi (PTB) em seu pronunciamento desta terça-feira, 12, parabenizou pela passagem do Dia do Gestor Escolar. Frisou o excelente trabalho que estes desenvolvem nas escolas estaduais e municipais. Aproveitou a oportunidade para exaltar a realização dos Jogos Escolares de Parintins, estendendo as parabenizações a todos os envolvidos.

“A reunião será amanhã, às 14h00, aqui na Câmara Municipal de Parintins, para que a gente possa discutir, tirar todas as dúvidas e chegar em um consenso com o nosso plano de carreira do magistério”, destacou o parlamentar. Este foi o convite para o encontro que tem como objetivo discutir a atual situação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais (PCCR) do Magistério da Prefeitura Municipal de Parintins, recebido pelas comissões parlamentares da Casa Legislativa.

O edil chamou à atenção o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Nelson Campos, a respeito da situação de falhas no abastecimento de água, desde o último domingo, na Agrovila de Caburi, devido pane em uma das bombas que servem a comunidade. “Na parte de cima, eles estão carregando água no triciclo, de carroça, 0de bicicleta, de moto. O que nos desgasta e causa prejuízos enormes para a população”, manifestou o vereador, cobrando providências do SAAE para solucionar a problemática o quanto antes.

Sobre a saúde municipal, Afonso agradeceu ao secretário municipal, Clerton Florêncio, pela solução temporária no atendimento médico para o Distrito do Caburi. Ao mesmo tempo em que requereu a contratação permanente de um profissional da área. Na oportunidade, solicitou agilidade na providência de um motor popa para a Ambulancha que atende a localidade, a qual está a meses sem funcionamento, deixando a população sem o amparo deste importante equipamento.

Nesse mesmo sentido, cobrou, novamente, a contratação de um odontólogo que sirva à Caburi, situação que se arrasta já há dois anos, segundo o parlamentar, bem como também a contratação de um fisioterapeuta. A demanda na localidade é considerável e necessita do atendimento destes profissionais da saúde.