Dia do Vereador: Maildson requer Moção de Aplausos aos parlamentares municipais de Parintins

por clely — publicado 01/10/2019 17h40, última modificação 01/10/2019 22h57 Texto e Foto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
“Ser Vereador não é fácil. Acima de tudo você se torna um assistente social, um defensor do Povo, cria dentro de seu município os elementos necessários para que as políticas públicas aconteçam de fato e de direito”, declarou, frisando o papel social que cabe à edilidade.

1º de outubro – Dia do Vereador. Em alusão à data, o vereador Maildson Fonseca (PSDB) requereu à Casa Legislativa, por intermédio da Mesa Diretora, Moção de Aplausos e Parabenizações aos parlamentares que compõe a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins. Ao individualizar os pedidos, adjetivou as qualidades de cada vereador, em reconhecimento aos seus trabalhos.

A 11ª solicitação foi em homenagem ao vereador de terceiro mandato e que hoje está licenciado por assumir a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Matheus Assayag. Maildson comentou que foram colegas de parlamento na legislatura passada.

Maildson analisou que muitas pessoas, por falta de conhecimento e por não acompanharem o trabalho legislativo, “fazem observações errôneas sobre a responsabilidade parlamentar”. “Criar leis, complementar ações é fazer política”, expressou.

O legislador enfatizou que “políticos não tem inimigos e sim adversários”. “A cada ano a história muda. Você observa que o seu adversário, muitas vezes, pode contribuir com você em outro momento”, avaliou.

Maildson finalizou afirmando que o papel fundamental do vereador é “servir o povo”.