Depois de crédito para mulheres, Vanessa Gonçalves quer programa de financiamento para trabalhadores do Turismo de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 04/04/2023 15h39, última modificação 04/04/2023 15h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com a vereadora, o programa de âmbito estatual, vai ajudar diretamente artesãos, tricicleiros, taxistas, mototaxistas, vendedores ambulantes, proprietários de pousadas e agências de viagens.

A engajada nas causas sociais, a vereadora Vanessa (PP) solicitou nesta terça-feira (04) para o governo do estado, por meio da AmazonasTur, a criação de um programa de financiamento voltado para o setor de turismo de Parintins.

De acordo com a vereadora, o programa de âmbito estatual, vai ajudar diretamente artesãos, tricicleiros, taxistas, mototaxistas, vendedores ambulantes, proprietários de pousadas e agências de viagens, além de ajudar a aquecer a economia e gerar empregos.

Além disso, indicou contratação monitores para ônibus escolares, apresentou moção de aplausos para o aluno surdo Paulo Vitor Brandão, pela defesa do seu TCC em Geografia na Universidade do Estado do Amazonas polo Parintins (UEA) e moção de pesar, em nome do Poder Legislativo Municipal, pelo falecimento do pastor Antônio Sinval de Freitas, membro da Primeira Igreja Batista de Parintins.

Gonçalves na oportunidade destacou o primeiro dia do programa "Crédito Rosa", ao qual solicitou ao governo do estado de Parintins se tornar o primeiro município com um polo fixo, localizado no PAC.