Defesa do Consumidor: Vereadora Vanessa cobra melhorias nos serviços da empresa Map Linhas Aéreas

por clely — publicado 24/09/2019 09h23, última modificação 24/09/2019 09h23 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) obteve hoje (23) aprovação em propositura que solicita da empresa de aviação Map Linhas Aéreas esclarecimentos, bem como soluções para os problemas apresentados nos trechos que incluem o município de Parintins (AM). Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a parlamentar protocolou as denúncias que chegam à pasta legislativa e enumerou os principais problemas relatados.

Falhas mecânicas, atrasos nos procedimentos de voo e falta de informações precisas aos passageiros. Esses foram os pontos destacados pela vereadora. Ao enfatizar a segurança das pessoas que utilizam o transporte aéreo na região, ela alerta sobre a relevância da mobilização do poder público para evitar transtornos mais graves.

Segurança no trânsito foi outro tema tratado durante sessão plenária. Nesse sentido, pediu maior conscientização para um trânsito mais seguro. Na ocasião, prestou solidariedade ao funcionário do Poder Legislativo Gean Angioly pelo falecimento de seu filho Marcos Bruno Pereira Ferreira, vítima de acidente de trânsito.

Vanessa anunciou reunião para quinta-feira (26) com a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) para discutir a destinação de emendas impositivas para a cidade. Presidente da UVEAM Mulher, ela vai prestigiar a cerimônia de comemoração de dois anos de fundação da União dos Vereadores, no dia 27. No mesmo dia, a parlamentar participa de audiência pública sobre segurança pública nos municípios amazonense. A agenda será cumprida na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).