Cuidados com as gestantes continuam na pandemia

por Mayara Carneiro publicado 15/01/2021 13h15, última modificação 15/01/2021 13h15
Colaboradores: Texto: Karine Nunes e Foto: Simone Brandão

O período de gravidez gera, naturalmente, incertezas nas mulheres. Em tempo de pandemia, essas incertezas mais que dobraram. O assunto foi destacado pela vereadora Vanessa Gonçalves (PP), grávida do seu primeiro filho. No cumprimento de pautas legislativas, ela segue atenta às demandas de saúde feminina.

Em contato com a Secretaria de Saúde de Parintins, a parlamentar obteve informações sobre o atendimento a grávidas no município. "Com consultas diárias reduzidas para evitar aglomeração e acolhimento diferenciado, elas continuam realizando pré-natal e recebendo os cuidados necessários para gestação na UBS mais próxima. Quanto aos exames, também estão sendo direcionados para Policlínica Padre Vitório", repassou a vereadora. Outra informação é sobre os atendimentos de urgências e emergências graves, que acontecem no Hospital Padre Colombo.

Ao ressaltar os desafios com a ameaça da doença, Vanessa enalteceu, ainda, a importância dos cuidados durante a gestação. "É difícil se sentir segura diante de tantas notícias. Mas precisamos nos cuidar para recebermos nossos bebês com saúde. Para isso, é fundamental mantermos em dia as consultas seguindo todas as medidas preventivas quanto à higienização e uso de máscara. Tudo vai ficar bem", frisou.

A Câmara permanece forte aliada da Prefeitura no planejamento estratégico e tomada de decisões sobre o município. A atuação em conjunto, completou a parlamentar, "garante o bom funcionamento dos serviços oferecidos à população, além de possibilitar a captação de recursos hospitalares nesse período delicado da saúde pública".