Coronavírus: Câmara de Parintins indica ao Executivo Municipal medidas emergenciais

por clely — publicado 26/03/2020 18h10, última modificação 26/03/2020 21h36 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Preocupados com os impactos negativos decorrentes da pandemia de Coronavírus (Covid-19), em particular às famílias com maior vulnerabilidade social, os vereadores de Parintins da Câmara Municipal de Parintins, em conversa Whatsapp, pontuaram sobre ideias de ações na tentativa de minimizar os efeitos sociais.

Os parlamentares apresentaram quatro indicações à Prefeitura de Parintins, por meio do Ofício nº 025/2020. Entre as medidas emergenciais estão: 1. Suspensão de cobrança de faturas por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), durante 60 dias; 2. Intermediação junto ao Governo do Estado e empresa de fornecimento de energia também para suspensão de cobrança de faturas também pelo mesmo prazo; 3. Antecipação do pagamento de salários de professores rurais; distribuição da merenda escolar armazenada, visto que as atividades estão paralisadas, para pessoas em situação de instabilidade, ou até mesmo para os próprios alunos e seus familiares.

As propostas visam ajudar algumas famílias carentes e ainda colaborar com a gestão municipal a atender os anseios da população, principalmente aos mais afetados.

Acesse o documento AQUI