Comunidade Santa Rita da Valéria é pautada em proposituras do vereador Telo Pinto

por Mayara Carneiro publicado 19/04/2021 15h56, última modificação 19/04/2021 15h56 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Fotos: Pedro Coelho
Em primeira Indicação, de nº 155/2021, visa garantir saúde de qualidade com atendimento médico, vacinas, exames, palestras e encaminhamentos para médicos especialistas.

A comunidade Santa Rita, polo da região da Valéria, teve demandas apresentadas na tribuna da Câmara de Parintins nesta segunda-feira, 19 de abril. O autor das proposituras foi o vereador Telo Pinto (PSDB).

Em primeira Indicação, de nº 155/2021, visa garantir saúde de qualidade com atendimento médico, vacinas, exames, palestras e encaminhamentos para médicos especialistas. Para isso, solicitou a construção de posto de saúde para atendimento à região e comunidades adjacentes.

Na sequência, em Indicação 156/2021, solicitou a construção de uma cozinha no alojamento de professores anexo à Escola Municipal Marcelino Henrique, bem como ampliação do abrigo dos docentes. A reivindicação objetiva proporcionar mais comodidade para quem se alojar no local.

Ainda sobre a região, contemplou e parabenizou o trabalho do artista Freyzer Andrade. “Um belo investimento que o nosso querido amigo e artista Freyzer está fazendo na região da Valéria. São chalés construídos às margens do Lago com uma estrutura de primeiro mundo, um negócio fabuloso, que, eu não tenho dúvida, vai gerar emprego e renda àquela população através do Turismo”, enalteceu.

Outra parabenização do parlamentar foi referente às emendas impositivas do deputado estadual Saullo Vianna (PTB) ao município de Parintins. Elencou ao registrar a presença do parlamentar no fim de semana em Parintins.