Comunidade do Aninga recebe parque infantil com festa

por Mayara Carneiro publicado 26/07/2021 09h07, última modificação 26/07/2021 09h07 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A solenidade recebeu um bom número de crianças extremamente ansiosas, mas com a alegria no rosto em poder brincar no novo espaço de lazer da comunidade.

Em meio a grande festa com palhaço e a presença do boneco "Menino Maluquinho", o vereador Babá Tupinambá (PDT) entregou neste domingo (25 de julho), o parque infantil Isadora Tupinambá, a comunidade de Santa Terezinha do Aninga (área suburbana de Parintins). O espaço foi construído com iniciativa do próprio vereador, ganhando apoio de parceiros e de comunitários da localidade.

A solenidade recebeu um bom número de crianças extremamente ansiosas, mas com a alegria no rosto em poder brincar no novo espaço de lazer da comunidade que dispõe de brinquedos playgrounds composto por balanços, gangorra, escorregador e gira-gira. "Estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro, proporcionando às crianças da comunidade Santa Terezinha do Aninga, opções de entretenimento através de momentos de lazer e diversão", objetiva o vereador.

O parlamentar enaltece que o projeto "é também uma forma de eternizar as lembranças da minha princesa Isadora Tupinambá. A homenagem é pra que ela nunca seja esquecida e que muitas crianças possam ser amadas assim como ela é amada".

Além das crianças da comunidade, o momento simbólico de entrega teve a presença da diretora e das crianças do Instituto Autista de Parintins - IAPIN, da coordenação da comunidade, Tatiana Reis (coordenadora), Rian Marcão (vice-coordenador), Raylane Matos (secretária), Angélica Reis (tesoureira) e demais comunitários.