Com satisfação de retorno ao Parlamento, vereador Telo Pinto afirma que 2022 vai ser um ano promissor
Em seu primeiro pronunciamento de 2022, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (21/02), o vereador Telo Pinto (PSDB), ressaltou a importância da Casa Legislativa. Em particular, pautou referente as sessões plenárias para que os vereadores possam discutir possíveis soluções para problemáticas que afetam a população.
O legislador foi acometido pela Covid-19 e ainda permanece em tratamento, devido suas comorbidades. No discurso, manifestou gratidão às equipes do hospital Jofre Cohen e Samel pelos cuidados prestados enquanto esteve internado, bem como a todos que oraram por sua recuperação.
“Retornar aos trabalhos legislativos nos faz crer, cada vez mais, na missão que Deus deu a cada um de nós, especialmente a mim, pois me permite retornar à cidade, reassumir as minhas funções legislativas e familiares. É uma satisfação muito grande poder voltar, estar aqui, novamente, levantar demandas e trazer a esta tribuna. Os debates são importantíssimos para possamos fazer mais pelo nosso povo e contribuir sempre mais com os investimentos em nossa cidade”, afirmou.
Quanto às críticas ao Legislativo, na tentativa de denegrir o Parlamento, diz ser inadmissível terem que ir às redes sociais para se defenderem de ataques levianos. “Temos a certeza do nosso trabalho, a gente pode sim se posicionar e colocar a verdade, repor a verdade naquilo que somos cobrados e acusados”, declarou.
Em mãos, tinha uma relação de proposituras de sua autoria na Câmara, ao longo de cinco anos – primeiro mandato e primeiro ano do segundo. Destacou que algumas foram solucionadas, anunciou obras por executar, como reforma e construção de escolas da área de várzea e lutas como a implantação do programa Água Boa, do Governo do Estado.
“O ano de 2022 será, não tenho dúvidas, muito promissor. Estamos saindo de uma pandemia, não observamos mais grandes números de casos de covid, até meio de internações, em nosso município. nosso orçamento público municipal, aprovado por esta Casa, sai de 187 milhões para 239 milhões; o Estado do Amazonas que tinha 19 bilhões, passa a ter 26 bilhões; o Brasil, como um todo, tem seu orçamento elevado em números bem grandiosos”, avaliou.
Telo enfatizou que cabe aos vereadores atuar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo povo. “Nossa missão será promissora, será de dedicação. Por isso, convido a todos a moralizar, cada vez mais, esse Poder e se fazerem cada vez mais presentes na vida do povo de Parintins”, expressou ao finalizar sua fala.