Com Indicação à deputada Alessandra Campêlo (MDB), vereador Renei solicita a compra de um caminhão para a região do Mocambo

por clely — publicado 17/09/2019 19h04, última modificação 17/09/2019 19h04
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Com Indicação nº 83/2019 à deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) solicitou “a destinação de emendas parlamentares para a compra de um caminhão para a região do Mocambo, para a Associação Abamsel”. Argumentou a necessidade da aquisição do veículo para o escoamento da produção da região.

Na sessão desta terça-feira (17/09), o vereador Renei Mocambo (PR) iniciou seu pronunciamento se reportando ao discurso do vereador Gelson Moraes (PSD), que o antecedeu na tribuna, referente à criação da Secretaria de Pesca. Frisou que a Secretaria seria “de fundamental importância para acompanhar as ações de pescadores”, em particular os que vivem na zona rural.

Renei elencou as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos profissionais da pesca, “precisam que as associações estejam mais presentes”. Quanto aos problemas de documentação, declarou que para que estes realizem uma viagem à capital em busca de solução de problemas geram custos, além de que “são dias em que os pescadores deixam de exercer suas atividades”.

O parlamentar parabenizou alguns produtores, precisamente 10 famílias da Abamsel, na região do Mocambo por aceitarem o desafio de entrar em um projeto para trabalhar em um investimento que a prefeitura Municipal de Parintins fez há uns 20 dias atrás no sentido de melhorar os ramais que dão acesso aos terrenos desses produtores. Renei falou que essas 10 famílias que estão trabalhando, incansavelmente, terão respostas positivas para comercialização de seus produtos.

Com Indicação nº 83/2019, direcionada à deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), o edil solicitou “a destinação de emendas parlamentares para a compra de um caminhão para a região do Mocambo, para a Associação Abamsel”. Argumentou a necessidade da aquisição do veículo para o escoamento da produção da região. Renei disse que os sócios da Abamsel alugam um caminhão, porém “não supre a necessidade”. “Consideramos a importância da participação do Estado na geração de recursos para o financiamento deste veículo”, finalizou.