Com gratidão, Nêga Alencar se despede da Câmara Municipal

por clely — publicado 15/12/2020 16h25, última modificação 15/12/2020 18h27
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Nêga agradeceu pela oportunidade de representar a população e também aos mais de 16 mil votos recebidos na campanha à vice-prefeitura.

A vereadora Nêga Alencar (PSC) fez, nesta terça-feira (15), seu último discurso na Câmara Municipal de Parintins (CMP). Emocionada, a parlamentar relembrou os quatro anos de luta dentro da Casa, as conquistas e o trabalho incansável que levou melhorias às comunidades urbanas e rurais da cidade, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando pelo povo, agora em outras frentes.

“A vida é feita de ciclos, todos com início, meio e fim. Hoje, chega ao fim o ciclo de uma das experiências mais fantásticas de toda a minha vida.  Representar o meu povo de Parintins na Câmara Municipal, mais que uma honra, foi uma missão de vida para mim. Foram quatro anos dormindo e acordando pensando no que poderia fazer para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Falando diretamente com a vereadora reeleita Vanessa Gonçalves (PP), Nêga exaltou a participação da mulher na política e celebrou o fato de que a representatividade feminina vai aumentar na próxima legislatura.

“Gostaria que tivéssemos sido mais próximas ao longo desses quatro anos, mas nunca a considerei uma adversária, porque acredito que nossa causa é maior, que a representatividade feminina precisa aumentar e fico feliz de saber que a partir do ano que vem haverá mais mulheres aqui na Câmara. Precisamos disso”, completou.

Nêga vai continuar como âncora do programa “Olho Aberto Parintins”, na TV Em Tempo, onde seguirá fiscalizando o poder público.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação. Minha mãe me ensinou que melhor que saber subir, é saber descer, e é dessa forma que eu caminho na vida. O ciclo se fecha, mas o trabalho por uma Parintins melhor não vai parar”, concluiu.