Com a quarta interdição do Porto, vereador Beto sugere porto independente à Prefeitura de Parintins

por clely — publicado 18/11/2019 22h28, última modificação 18/11/2019 22h28
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na última sexta-feira (15/11), o porto foi interditado pela Agência da Marinha, que em nota à imprensa explicou que a interdição foi por conta do rompimento de dois elos de ligação do total de quatro que ligam a balsa de atração. Com a ruptura, prejudica a segurança das embarcações.

O vereador Beto Farias (Podemos), na manhã desta segunda-feira (18/11), falou sobre a interdição do Porto de Parintins. “Já é a quarta vez que o nosso porto é interditado”, protestou.

“É preciso que o DNIT nos dê resposta sobre a manutenção do porto, que já passou por inúmeras adequações e, mesmo assim, continua sofrendo avarias. Quem sofre com isso é a população parintinense. Hoje, as atividades portuárias passaram para um porto particular, onde são cobradas taxas que vão de dois a cinquenta reais para quem usa o porto”, frisou.

Nas redes sociais, muitas pessoas reclamam sobre a interdição do porto e das taxas cobradas no porto particular. “Isso faz muita falta no faturamento dos trabalhadores que sobrevivem do embarque e desembarque que é feita no porto”, salientou o vereador

O vereador ainda sugeriu que a Prefeitura possa pensar em um porto independente para que os parintinenses não fiquem reféns apenas do porto que é gerido pelo Governo Federal. Disse que reuniria com os vereadores e o prefeito para acelerar o processo de liberação e adequação do porto. “Já estamos sofrendo som a ação de vândalos que invadiram o aeroporto, destruindo parte da sinalização, prejudicando assim os voos. Com a interdição do porto nos isolamos totalmente”, finalizou.