Cinco proposituras do vereador Gelson Moraes são aprovadas

por clely — publicado 21/10/2019 11h25, última modificação 21/10/2019 15h49
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também falou sobre a 4ª Sessão Itinerante que aconteceu na comunidade rural Santo Antônio, no Rio Tracajá. Na reunião pública, moradores das comunidades juntamente com seus coordenadores, puderam expor suas necessidades para que soluções sejam tomadas.

Na manhã desta segunda-feira (21/10), durante Sessão Ordinária, o vereador Gelson Moraes (PSD) falou sobre a ação de entrega de pescado que houve no final de semana. Mais de 800 famílias foram beneficiadas com mais de 10 toneladas de peixe, entregues em alguns bairros da cidade. Uma parceria do Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parintins (Asparpin), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Prefeitura Municipal de Parintins.

Em seu discurso, o vereador Gelson falou das visitas que tem feito em comunidades rurais. Por meio delas, disse estar por dentro das problemáticas das localidades e que está buscando soluções junto a Prefeito para que, o mais breve possível, possa solucionar as suas reivindicações.

Gelson Moraes apresentou três Requerimentos. As solicitações são para a expansão do Projeto “Água no Jirau” e contratação de uma merendeira para a comunidade São Benedito, no Rio Tracajá, bem como o atendimento da UBS Fluvial para a comunidade Menino Deus, na Costa do Itaboraí.

Também apresentou duas indicações. Uma para o Deputado Federal Silas Câmara (PRB) e outra para o Deputado Estadual Saullo Viana (PPS), com vistas à construção de uma escola com quatro salas de aula para a comunidade Sagrado Coração de Jesus, no rio Tracajá. O educandário é para atender melhor os alunos e, assim, terem um aprendizado de qualidade.