Câmara reprova proposta de vereadora Nêga Alencar sobre criação de Comissão Especial do Poder Legislativo de Apoio ao Combate ao Covid-19.
Os vereadores da base aliada do prefeito Bi Garcia (DEM) na Câmara Municipal de Parintins recusaram a proposta de formar uma Comissão Especial do Poder Legislativo de Apoio ao Combate ao Covid-19 para acompanhar e apoiar as ações e programas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus. Um dos motivos a formar a comissão seria pelo fato da mesma ter entre suas atribuições o papel de fiscalizar a aplicação dos recursos destinados às ações de combate a esta pandemia no município de Parintins.
Outro fator que pesou na reprovação de proposta foi o fato da propositura ser de autoria da vereadora Nêga Alencar (PSC), a única parlamentar que constantemente faz denúncias e expõe as irregularidades administrativas do prefeito Bi Garcia.
Na sessão remota de segunda-feira, 4 de maio, em um só bloco, os vereadores da base governista, reprovaram o requerimento apresentado por Nêga Alencar. A proposta foi apresentada na sessão do dia 29 de abril e indicava para a Mesa Diretora a criação da Comissão Especial em apoio ao Combate ao Covid-19 dentro do Poder Legislativo de Parintins/AM.
Apesar de Nêga Alencar destacar a importância da Comissão para somar com o Poder Executivo Municipal no enfrentamento à doença, os vereadores não aprovaram a iniciativa. Nêga argumentou ainda o papel fundamental da Comissão para o acompanhamento das ações do poder executivo, visto que a Câmara Municipal recebe de forma direta, as demandas da população.
“Vale salientar que neste momento de pandemia por conta do coronavirus não existe situação e oposição e sim uma fiscalização constante que pode contribuir e apoiar para que os serviços possam ser executados adequadamente, uma vez que a principal função de um vereador é fiscalizar os recursos públicos”, argumentou Nêga.