Câmara outorga Título de Cidadania Parintinense à Missionária Sueli Aparecida da Silva
Pelos relevantes serviços prestados ao município de Parintins, a Missionária Sueli Aparecida da Silva recebeu da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 29 de abril de 2022, o Título de Cidadania Parintinense. A Sessão Solene aconteceu no Plenário Raimundo Almada, sob o comando do Vereador Fernando Menezes (Republicanos), autor da propositura.
Participaram da solenidade representantes do Conselho Tutelar; do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC); da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Parintins (Apalepin); membros, Pastoras e Pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; autoridades civis e militares; familiares e amigos de Sueli. No início da Sessão, foi exibido um vídeo com breve histórico da homenageada.
Fernando Menezes evidenciou que a Missionária, Pastora e Professora Sueli tem sido grande cooperadora do Reino de Deus não somente na cidade de Parintins, mas em vários lugares do Estado do Amazonas. “Sueli escolheu Parintins para morar, juntamente com sua família. E, aqui, tem sido canal de bênçãos a todas as pessoas que a procuram, seja para uma conversa, uma oração, um desabafo, uma ajuda espiritual. Ela sempre tem algo de Deus para oferecer e abençoar”, destacou o parlamentar.
Ao representar os familiares, Keren Helena, filha da homenageada, destacou o amor, a admiração e a gratidão que os filhos têm pela Mãe Sueli, ressaltando as qualidades e virtudes em uma só mulher. Keren frisou a importância do momento, em poder celebrar um dos sonhos de sua Mãe, que era ser considerada Cidadã Parintinense.
Emocionada e agradecida, a Cidadã Parintinense Sueli Aparecida da Silva ressaltou o amor que tem por esta terra e por seu povo. Frisou a honra e o orgulho em receber a homenagem e relatou um pouco de sua trajetória de trabalho e luta na zona rural e sede de Parintins. “Para mim, receber o Título de Cidadã Parintinense vai muito além deste plano terreno, este momento para mim é um milagre. Agora sou Parintinense!”, concluiu a homenageada.
Sueli Aparecida da Silva
Nascida em 26 de julho de 1967, Sueli Aparecida da Silva é natural da cidade de Itu - São Paulo. A sexta filha do casal Benedito da Silva e Helena Augusto da Silva, de um total de nove filhos. É oriunda de família humilde e sem condições financeiras, mas bastante harmoniosa. Aprendeu, desde cedo, o significado de conviver com privações e discriminação.
Na cidade de Parintins, em 2008 concorreu à eleição para o Conselho Tutelar, alcançando vitória e conquistando vaga como Conselheira. Foi atuante no atendimento às crianças e adolescentes, diante de situações das violações de seus direitos.
Como munícipe, Sueli participou e contribuiu também na Reformulação da Lei Orgânica do Município. Atuou junto à Defensoria Pública, Promotoria, Juizado e aos demais órgãos de defesa de direitos. Mesmo com todos esses afazeres, ainda dispõe de tempo para dedicar-se ao trabalho missionário do Reino de Deus.