Câmara de Parintins vai votar auxílio a trabalhadores de escolas de várzea

por clely — publicado 27/05/2020 22h45, última modificação 28/05/2020 00h02 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar
À Secretaria de Obras, requereu a limpeza da rua 24 de Janeiro (Itaúna I) e do bairro Djard Vieira. Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a vereadora voltou a cobrar o restabelecimento de energia elétrica nas comunidades rurais. Santa Terezinha do Caburi, Santa Clara do Jauari e Vila Batista foram temas de proposituras à Amazonas Energia.

De autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (PP), o pedido busca amparo da Prefeitura de Parintins a profissionais que atuam nas escolas de várzea. Nesse sentido, a parlamentar defende a inclusão do quadro funcional das instituições de ensino nos programas de auxílios financeiros/assistenciais promovidos pela Secretaria de Assistência Social do município.

"As comunidades escolares de várzea – interior de Parintins – também são segmentos muito prejudicados pela pandemia do coronavírus, principalmente no sentido financeiro. Por isso, solicito a sensibilidade do poder público com esses trabalhadores", justificou.

Vanessa também manifestou pesar pelo falecimento do taxista Elias Martins Soares. Por meio de Moção, prestou solidariedade aos amigos e familiares.