Câmara de Parintins vai homenagear seis pessoas com Comenda do Mérito Cultural Jair Mendes

por clely — publicado 09/10/2019 12h53, última modificação 09/10/2019 12h53 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Seis Projetos de Decreto Legislativo para conferir a Comenda do Mérito Cultural Jair Mendes foram aprovados por unanimidade na Sessão Ordinária desta terça-feira (08/10) na Câmara Municipal de Parintins. Sol Cohen da Silva, Renner Douglas Gonçalves Dutra, Enéas de Jesus Gonçalves Sobrinho, Simão Assayag, Paulinho Faria e Odineia Andrade foram os nomes indicados para receber a honraria.

“Proponho a esta Casa para reconhecer os relevantes serviços prestados que cada um desses senhores e senhoras que estão aqui nesses Projetos de Lei, à cultura parintinense. A história de Parintins, a história do Festival de Parintins passa por esses senhores e, não tenho dúvida, que é uma justa homenagem que iremos prestar em data e Sessão Solene a ser marcada por esta Casa”, declarou o autor das proposituras, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB).

O parlamentar registrou em seu discurso a eleição para o Conselho Tutelar em Parintins. “Foi uma eleição que teve uma renovação bem significativa, somente dois conselheiros conseguiram se reeleger. Isso prova que a população de Parintins está muito atenta a quem desenvolve trabalhos em prol da Comunidade”, avaliou.

Telo parabenizou os cinco eleitos. Em particular, evidenciou a votação expressiva de Ana Miranda, reeleita ao cargo com 803 votos. Ivanez Oliveira também foi reeleita com o quantitativo de 554 votos.

Os novos eleitos e que vão assumir o Conselho Tutelar em 2020 foram Rogerson Farias, com 662 votos, Jocifran Lima, com 637 votos e Iris Simas, com 600 votos.  Telo Pinto solicitou Moção de Aplausos e Parabenizações aos cinco conselheiros tutelares escolhidos no pleito 2019.