Câmara de Parintins propõe distribuição de álcool em gel para população carente

por clely — publicado 17/03/2020 18h50, última modificação 17/03/2020 18h53 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (PP), a propositura é direcionada ao Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Parintins. A proposta é garantir a proteção da saúde do povo parintinense, tendo em vista a necessidade da medida diante do crescimento do número de casos de coronavírus no Brasil.

Aprovada por unanimidade em sessão plenária nesta terça-feira (17), a matéria necessita da contrapartida do Poder Executivo. “O uso de géis antibacterianos é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como método de prevenção. Infelizmente comprar o produto não está ao alcance de todos. Por isso, solicitamos a distribuição gratuita para a população carente”, defendeu.

Para a Escola Municipal São Pedro do Parananema pediu a construção de um novo prédio. A parlamentar reiterou a solicitação da comunidade estudantil, que clama por uma escola com espaços adequados e equipados para o ensino dos alunos.

Após visita à Comunidade do Palhal, disse ter constatado a necessidade de instalação de caixa d’água de 5 mil litros, construção de poço artesiano e nova escola para a região. A vereadora também demandou a construção de um novo prédio para a escola da Comunidade Cajual. Os assuntos foram pautados por meio de Indicações pela parlamentar.