Câmara de Parintins pleiteia, junto ao Ministério da Saúde, pedido de vacina à população
A Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), Vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins, protocolou Ofício 002/2021 – CMP-GAB no sentido de alertar a necessidade de Vacinação contra a Covid-19 nos municípios da Microrregião do Baixo Amazonas. A demanda foi encaminhada às instâncias estaduais e federais com a finalidade de reforçar o clamor dos munícipes pela Vacinação em massa, como recomenda a classe científica.
Dessa forma, foram notificados sobre o pedido os Deputados Estaduais Álvaro Campelo (PP) e Alessandra Campêlo (MDB), o Deputado Federal Átila Lins (PP), bem como o Secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo e o Secretário Adjunto do Interior Cássio Roberto.
Em resposta ao documento, o Deputado Federal Átila Lins garantiu que vai abraçar essa bandeira e apresentará a demanda ao Ministério da Saúde. “Recebi o Ofício da Vereadora Vanessa apelando para ajudar Parintins no processo de Vacinação. Vou enviar ainda hoje o Ofício ao Ministério da Saúde, com o meu aval e solidariedade ao pleito da parlamentar”, comentou Lins.
Em nome do Poder Legislativo, Vanessa Gonçalves recorreu à sensibilidade do poder público, a fim de garantir a proteção dos cidadãos parintinenses. Leva em consideração o caso de calamidade sanitária no país, tendo em vista a crise na saúde pública, sobretudo, o colapso vivenciado em decorrência do vírus que se alastra diariamente na sociedade com número de morte alarmante. E diante do cenário assustador em que se encontra o Estado do Amazonas, a parlamentar faz apelo em relação à cidade de Parintins.
De acordo com Vanessa, são muitos os esforços dos poderes constituintes para conter os reflexos negativos causados pela Covid-19. Apesar disso, frisou ela, o quantitativo de doses da Coronavac para Parintins foi somente 1.069, em vez de 4.974 anunciadas pelo Governo Federal.
Dessa forma, solicitou em caráter emergencial a destinação de mais doses de vacina, uma vez que a quantidade destinada para esta 1ª fase torna-se insuficiente para cobrir eficazmente o município que detém a maior população do interior do Amazonas. A Vereadora requer a Vacinação de todos os profissionais da saúde que formam a linha de frente da guerra contra o coronavírus.
“Juntos podemos combater a pandemia, por isso conclamo nossos representantes políticos para a urgência de imunização do maior número de pessoas possível”, destacou Vanessa Gonçalves.