Câmara de Parintins participa de decisões do Comitê de combate ao Covid-19

por clely — publicado 25/06/2020 08h35, última modificação 25/06/2020 09h33 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Yuri Pinheiro
“É importante estar presente. É um momento que o município dá sinais claros de redução quanto a contaminação, quanto as internações, o óbitos e as decisões têm que ser tomadas”, declarou o presidente da Casa Legislativa.

Para acompanhar e contribuir com as ações e medidas adotadas pelo Comitê Gestor no combate do Covid-19 em Parintins, a Câmara Municipal têm participado ativamente das reuniões. Em novo encontro, na tarde desta quarta-feira (24/06), no Centro do Idoso, participaram o presidente da Casa, vereador Telo Pinto (PSDB), vice-presidente Tião Teixeira (DEM) e os vereadores Bertoldo Pontes (PSL), Beto Farias (Republicanos), Cabo Linhares (PSL), Gelson Moraes (Republicanos), Maildson Fonseca (PSDB) e Mateus Assayag (PL). 

“É importante estar presente. É um momento que o município dá sinais claros de redução quanto a contaminação, quanto as internações, o óbitos e as decisões têm que ser tomadas”, declarou o presidente da Casa Legislativa.

Na ocasião, foram definidas as seguintes mudanças para novo Decreto, a partir deste dia 25 de junho:

• Toque de recolher está alterado para o horário de 19 às 6h;

• Transporte de avião liberado a partir do dia 30 deste mês;

• Transporte de passageiros fluviais de Manaus/Parintins somente com triagem da Representação com prioridade para passageiros em tratamento de saúde e vulnerabilidade social;

• Transporte de passageiros da zona rural de Parintins continua com bloqueio.

 “Conseguimos contribuir, sobremaneira, com a questão do toque de recolher, aumentando esse espaço de tempo. Contribuímos ainda com o transporte fluvial da zona rural para continuar bloqueado, pela questão de saúde pública da nossa zona rural e até mesmo no transporte fluvial entre Manaus e Parintins, sendo feito por uma triagem que a representação irá fazer em Manaus”, pontuou o presidente. 

O edil confirmou presença dos parlamentares em próxima reunião para “contribuir muito mais para que as decisões que o Prefeito venha a tomar sejam bastante embasadas no clamor da população”.