Câmara de Parintins homenageia Guardas Municipais em Sessão Solene

por clely — publicado 27/11/2019 17h25, última modificação 28/11/2019 13h25 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Plenário e galeria lotados para exaltar os profissionais que estão presentes em todos os eventos municipais, bem como protegendo praças, prédios e patrimônios públicos: os guardas municipais. Na manhã desta quarta-feira (27/11) esses profissionais foram homenageados na Câmara Municipal de Parintins, por proposição do vereador Cabo Linhares (Patriota), com o Requerimento 338/2019.

Simbolicamente, o Comandante da Guarda Municipal Capitão Ronaldo Pontes Jacaúna, Sargento Luiz Carlos Silva Miranda, guardas Kleber Cavalcante de Souza e Ana Dilce de Souza Farias receberam Moções de Aplausos e Parabenizações em representação aos 117 agraciados com a honraria.

“Arco de defesa dos patrimônios públicos do nosso município”, denominou ao grupo o autor da propositura. “Pessoas compromissadas, que fazem a Segurança de Parintins mais forte”, complementou Linhares, que já coordenou o grupo por três anos e meio. Como parlamentar, declarou que tem o dever e compromisso de valorizar o trabalho de cada um. Assim, foi a primeira vez que receberam homenagem da Casa Legislativa.

Cabo Linhares e o presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB) evidenciaram a necessidade de melhor equipar a Guarda Municipal para, assim, aprimorar o “trabalho de excelência que já exercem”. Junto aos parlamentares, compuseram a mesa o prefeito em exercício Tony Medeiros (PSDB), o Comandante do 11º BPM Tenente Coronel Corrêa Junior, o Comandante da Guarda Municipal Capitão Pontes, a guardete Valcinei Rodrigues. Estiveram presentes na Sessão Especial os vereadores Beto Farias (Podemos) e Gelson Moraes (PSD), bem como as vereadoras Nêga Alencar e Vanessa Gonçalves (PROS).