Câmara de Parintins celebra os 20 anos da campanha Quebrando o Silêncio
Neste dia 26 de agosto, a Câmara Municipal de Parintins celebrou os 20 anos da campanha Quebrando o Silêncio, projeto social de combate à violência. O presidente da Câmara, Vereador Mateus Assayag (PL), presidiu a Sessão Especial, a qual contou com a participação das Vereadoras Márcia Baranda (MDB) e Vanessa Gonçalves (PP), do Vereador Naldo Lima (SD); membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia; representantes do 11º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil, Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde.
Realizado pelo Ministério de Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Projeto Social Quebrando o Silêncio visa o Combate à Violência Psicológica contra Crianças, Mulheres e Idosos. Durante a solenidade, foi ressaltada a importância do projeto que é educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica.
Para Vanessa Gonçalves, Vereadora Autora da Propositura, é de extrema relevância ter esse momento de debate e esclarecimentos sobre a importância do projeto. “Feliz por ser a autora da propositura, porque é por esses momentos de conversas que conseguimos nos tornar parte da solução dando o primeiro passo que é a prevenção. Parabenizar a todos do projeto e que saiam daqui e continuem levando esse acolhimento para tantas crianças, adolescentes e idosos que estão sofrendo por algum abuso, seja físico ou psicológico, pois é conscientizando a todos que vamos pôr fim a essa violência que tanto assola a sociedade”.
Mateus Assayag, presidente da CMP, enalteceu a relevância do Legislativo celebrar a campanha e fortalecer a rede de proteção e prevenção contra a violência doméstica e familiar, por meio de debates, ações e trabalhos de conscientização. “Um projeto que vem beneficiando e reconstruindo muitos lares em nossa cidade. Então, sobretudo agradecer e parabenizar a todos que fazem e desenvolvem esse projeto”, concluiu Mateus.
Jéssica Sanches, líder do Ministério de Mulher da Igreja Adventista em Parintins, evidenciou que a finalidade da campanha é prevenir e combater durante todo o ano qualquer forma de violência. “Nosso objetivo é promover a educação de forma continuada, para que possamos trabalhar cada vez mais com a prevenção contra o abuso e a violência”, frisou Jéssica.
Vandineth Pires, Distrital do Ministério da Mulher do Distrital do Palmares, enfatizou que a Igreja Adventista não é só uma casa de oração, mas de ação. “Este é um assunto muito importante e que deve ser debatido, pois precisamos conscientizar a comunidade e ajudar as vítimas”, disse Vandineth.