Câmara de Parintins aprova pedido de Sessão Especial em homenagem à Representação do Município em Manaus
Na manhã de terça-feira (21), o vereador Beto Farias (Podemos) pediu a atenção da Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para os bairros alagadiços da cidade devido a enchente do Rio Amazonas, pois já começa a trazer problemas para quem vive nessas áreas de Parintins. A água chega a invadir as residências, becos e ruas, causando grandes transtornos. O parlamentar citou Itaguatinga e São Francisco de Assis, bairros pelos quais vem lutando e buscando por melhorias diante das secretarias responsáveis.
O parlamentar pede que a Defesa Civil de Parintins e Semosp estejam trabalhando para minimizar os efeitos da enchente a esses moradores, que comecem, em caráter de urgência, a construção de pontes de madeira, para que todos fiquem protegidos de animais peçonhentos e doenças causadas pela poluição da água.
Beto Farias enalteceu as Polícias Civil e Militar que, em conjunto, estão fazendo grandes operações para apreender criminosos. O edil destacou que o período do festival está próximo e o policiamento fica mais reforçado, porém, o presídio não tem espaço suficiente para comportar os meliantes apreendidos.
Ao tratar sobre a questão, declarou que espera seja um dos assuntos apresentados ao governador Wilson Lima (PSC), que estará em Parintins essa semana. Além disso, almeja que o governador possa investir na Polícia Militar em de Parintins, pois há anos que não tem um prédio adequado para ser a base dos militares da cidade.
O parlamentar obteve aprovação do Requerimento em que solicita a realização de Sessão Especial em homenagem a Representação do Município de Parintins em Manaus, Capital do Estado do Amazonas. A Representação do Município auxilia no desenvolvimento e na implementação da política da assistência social de Parintins, priorizando cidadãos, grupos e famílias parintinenses em situação de vulnerabilidade e risco social, as quais procuram a capital do Estado para solucionar as suas dificuldades. Além disso, “a representação dispõe-se a suprir as necessidades imediatas dos parintinenses em Tratamento Fora Domiciliar (TFD) e propicia igualdade de direitos no acesso atendimento”, justificou.