Câmara celebra os 77 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Parintins com Sessão Especial
Testemunhos de fé, momentos de celebração e homenagens marcaram a Sessão Especial em comemoração aos 77 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Parintins (IEADAM). A solenidade, promovida pela Câmara Municipal, ocorreu nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, no Plenário Raimundo Almada, e foi presidida pelo vereador Fernando Menezes, autor da propositura e presidente em exercício da Casa Legislativa.
A sessão reuniu líderes religiosos e membros da igreja, que compareceram para celebrar o marco histórico da instituição religiosa na cidade. A mesa de trabalho foi composta pelo presidente da IEADAM/Parintins, pastor Gláucio Douglas da Silva Pinto, e sua esposa, pastora Francilene da Costa Pinto; pela diaconisa e ex-vereadora Elci Barbosa; pelo pastor Reginaldo Santos; pela gestora do Centro Educacional Infantil Novo Israel, Cleide Maia; e pelo pastor Paulo Cursino.
Em sua fala, o vereador Fernando Menezes destacou a relevância espiritual e social da igreja. “A sessão especial é uma oportunidade para reconhecermos a contribuição da igreja Assembleia de Deus para a população local, expressando gratidão por tudo que ela tem feito e realizado ao longo dos anos. A história da Assembleia de Deus se confunde com a história do nosso povo. Sua presença é um pilar de fé, orientação e transformação social. Parintins celebra hoje não apenas uma igreja, mas um legado”, afirmou Menezes.
O Pastor Gláucio Douglas, Presidente da IEADAM/Parintins, destacou os 77 anos de fé, serviço e compromisso desta igreja com Deus e com o povo de Parintins. “Esta homenagem é um reflexo do amor de uma igreja que caminha com a cidade. Seguiremos firmes, proclamando a Palavra e servindo com o coração”, ressaltou o Pastor Gláucio Douglas.
A Sessão Especial em homenagem aos 77 anos da Igreja Assembleia de Deus em Parintins evidenciou o importante papel da instituição na vida da comunidade, destacando as boas ações e os diversos trabalhos sociais desenvolvidos ao longo das décadas. Durante a cerimônia, foi ressaltado o comprometimento da igreja com a promoção da fé, da solidariedade e do acolhimento, refletindo sua contribuição significativa para o bem da população parintinense.