Câmara aprova projeto de Nêga Alencar que cria Semana de Reciclagem e Meio Ambiente de Parintins

por clely — publicado 29/10/2019 21h00, última modificação 29/10/2019 21h00 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
“Saliento que a forma não convencional de ministrar o conteúdo que a proposta propõe incentiva o alcance de um melhor aproveitamento, bem como chama a atenção da comunidade escolar do país sobre a importância de levar ao conhecimento dos alunos os nocivos efeitos do mau trato dos resíduos sólidos”, pontuou a vereadora.

A Câmara Municipal de Parintins aprovou o Projeto de Lei de autoria da vereadora Nêga Alencar (PSD), que cria a Semana da Reciclagem e Meio Ambiente nas escolas públicas municipais. O projeto foi apresentado, entrou em votação na sessão de 29 de outubro de 2019 e foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na reunião ordinária do Poder Legislativo.

De acordo com o projeto, todas as escolas da rede pública municipal realizarão, anualmente, nas datas determinadas pela Secretaria Municipal de Educação, a atividade denominada “Semana da Reciclagem e Meio Ambiente”. Caso o projeto se torne lei municipal, caberá aos gestores de escolas elaborar projetos a serem repassados por meio de conteúdo relacionado às matérias não constantes do currículo obrigatório, voltadas especificamente a esclarecimentos sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e ainda quanto a noções sobre como proceder a reciclagem, utilizando-se para tanto de seminários, palestras, recursos audiovisuais, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto prevê ainda que a Semana da Reciclagem e Meio Ambiente entre no calendário anualmente das escolar e deverá ser aberta para participação dos pais dos alunos e de membros da comunidade em geral. Para ministrar o conteúdo pertinente durante a Semana da Reciclagem e Meio Ambiente, serão convidados, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, profissionais que deverão comprovar nível de conhecimento sobre os assuntos a serem abordados.