Cabo Linhares solicita reforma de escola para zona Rural e melhorias na infraestrutura na cidade

por clely — publicado 08/07/2020 20h55, última modificação 08/07/2020 23h18
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar
O líder do prefeito na Câmara também lamentou a postura da vereadora opositora, em relação ao seu posicionamento do projeto de lei das UTI's, o qual é de suma importância.

Na tarde desta quarta-feira, 08 de julho, o vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, no sentido de solicitar a reforma da escola Municipal da comunidade Santa Fé (Região do Zé Açú), bem como a construção de um refeitório para os alunos. A solicitação é de extrema importância para os estudantes, professores e comunidade.

A segunda Indicação foi destinada ao governo do Estado do Amazonas, na qual solicita que faça terraplanagem e asfaltamento na rua que dá acesso ao Clube Cabos e Soldados. O local está intransitável sem condições dos moradores trafegarem.

Outra solicitação, através de Requerimento, requer da Prefeitura Municipal de Parintins, que faça também, a terraplenagem e recapeamento. Esses pedidos são dos policiais militares e dezenas de famílias que residem nos loteamento Jacareacanga e Pascoal Alaggio.

O parlamentar apresentou segundo Requerimento, destinado ao coordenador de Iluminação Pública, Sr. Jucelino Carioca, para que faça a troca das Luminárias das ruas Coronel Barreto Batista e Padre Colombo, com urgência. O vereador esteve nas vias e conversou com os moradores que solicitaram a manutenção das luminárias.

O vereador visitou as ruas Romualdo Correa e Nossa Senhora das Graças, no Itaúna ll, e constatou que as caneletas estão danificadas e solicitou da secretaria de Obras e Serviços Públicos, através de Requerimento, a manutenção das caneletas nas vias. A travessa está comprometida e dificulta o escoamento da água para o esgoto. Linhares aproveitou a oportunidade e agradeceu os trabalhos realizados de limpeza e terraplanagem na Rua Romualdo Correa, próximo à Lagoa Azul. Foi um pedido do militar que, em nome dos moradores, agradeceu os servidores da secretaria de Obras.

O líder do prefeito na Câmara, lamentou a postura da vereadora opositora, em relação ao seu posicionamento do projeto de lei das UTI's, o qual é de suma importância. Linhares relatou que o projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e foram feitas todas as adequações a pedido do Ministério Público e Defensoria Pública. "Eu não entendo o que vereadora vem fazer na Câmara. Ela não para em Parintins e vem fazer críticas ao Projeto de Lei que é tão importante a nossa população parintinense. Isso é um desrespeito com o povo parintinense que precisa dessas 10 UTI's", repudiou o parlamentar.