Cabo Linhares solicita melhorias para São Tomé do Mocambo e cobra ação do governo do Estado do Amazonas em prol a segurança pública

por clely — publicado 17/09/2019 01h19, última modificação 17/09/2019 01h19
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O militar ainda destacou a homenagem feita pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), à delegada Alessandra Trigueiro Zacarias, pela passagem do Dia do Policial Civil e em reconhecimento ao seu significativo trabalho dedicado a segurança e proteção dos cidadãos amazonenses.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota), relatou na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, sobre viagem no final de semana. Linhares esteve na comunidade São Tomé da Agrovila do Mocambo. O vereador visitou a estrada onde foram feitos os trabalhos de melhorias nos ramais para os produtores transportarem a produção. Segundo Linhares, ainda faltou alguns detalhes para finalizar os serviços. O parlamentar fez uma parceria com os moradores, na condição de concluir os serviços.

O parlamentar visitou o castelo, onde fica a caixa d'água da comunidade, pois a situação está precária e tem prejudicado o fornecimento de água para dezenas de famílias. O edil informou que, se houver muita demora na construção do castelo por parte da Prefeitura, o vereador fará uma parceria para construir o castelo que os moradores tanto precisam.

O vereador esteve na escola da comunidade e constatou que o educandário precisa de uma cozinha para fazer as refeições dos alunos. Linhares solicitou do Poder Público a construção do compartimento. A escola está estruturada, mas falta o local para os profissionais fazerem a merenda com mais comodidade.

O edil solicitou, através de Requerimento, que o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB) envie um técnico para verificar a situação do trator e fazer a manutenção. A máquina está parada e os comunitários precisam desse veículo para transportar a produção dos moradores.

O militar destacou a homenagem feita pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), à delegada Alessandra Trigueiro Zacarias, pela passagem do Dia do Policial Civil e em reconhecimento ao seu significativo trabalho dedicado a segurança e proteção dos cidadãos amazonenses.

Cabo Linhares lamentou os dois homicídios que aconteceram no município de Parintins. Um por arma de fogo e outro por arma branca. Linhares disse que a maioria dos crimes que aconteceram na cidade é por envolvimento com drogas. "Jovens que consomem, jovens que vendem e não pagam suas dívidas com os traficantes. Tivemos aquele assassinato aqui na praça dos bois, onde um jovem foi executado com cinco tiros. Nós sabemos que isso foi acerto de contas", repudiou o militar.

O parlamentar cobrou ações do Governo do Estado do Amazonas em prol à Segurança Pública do município de Parintins. Segundo o militar, o município precisa de uma força tarefa para combater a criminalidade. "A Polícia Militar precisa de mais homens, está defasado o contingente de policiais em Parintins. A Polícia se doa, se mata, defendendo a sociedade parintinense e a sociedade do Amazonas. Mas, infelizmente, não estamos tendo repostas do Poder Público estadual. Precisamos fazer concurso público para termos mais policiais nas ruas", reivindicou.

Linhares falou do assassinato ocorrido em Vila Amazônia, cuja vítima foi o 'China', que tinha envolvimento com drogas. Ele lembrou quando era da ativa e prendeu por várias vezes o cidadão que foi morto. O motivo sempre foi envolvimento com drogas.

O edil abordou o fato que aconteceu em uma fazenda no Macurany, no qual oito homens encapuzados fizeram de refém uma família e mataram dois bois reprodutores. "Graças a Deus que não mataram ninguém, pois poderia acontecer o pior", lamentou o vereador.