Cabo Linhares solicita melhorias para Rua 16 do Paulo Correa e reforma da escola do Macurani

por clely — publicado 27/08/2019 09h10, última modificação 27/08/2019 11h13
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Cabo Linhares ainda destacou mais uma ação da Polícia Militar, que prendeu em Parintins uma dupla que praticou mais de 10 assaltos no município. O vereador disse que, apesar das dificuldades, os policiais militares vêm fazendo sua parte para coibir esses elementos que assaltam e roubam a população parintinense.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Cabo Linhares (Patriota), usou a tribuna para apresentar Requerimento em que solicita da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do secretário Matheus Assayag, que faça uma limpeza, terraplanagem e recapeamento da Rua 16, do bairro Paulo Correa. O vereador reuniu com os moradores e constatou que a Rua está intransitável, tomada por lixo, mato e buracos.

O vereador Cabo Linhares fez apelo ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, no sentido de solicitar do coronel Norte que envie policiais militares de Manaus ou do município de Itacoatiara para reforçar a segurança do município de Maués, onde acontecerá o festival de verão, mas não do município de Parintins, pois o contingente está reduzido. Segundo Linhares, o comando geral da Polícia Militar do Amazonas determinou que o capitão Vianna envie 20 policiais militares na condição de reforçar a segurança da terra do guaraná. No entendimento do militar, o município precisa de mais soldados para reforçar a segurança. Linhares lembrou que vai acontecer no mês de setembro o desfile cívico, nos dias 5 e 7 de setembro, bem como o Festival de Verão da Agrovila do Caburi.

Cabo Linhares destacou mais uma ação da Polícia Militar, que prendeu em Parintins uma dupla que praticou mais de 10 assaltos no município. O vereador disse que, apesar das dificuldades, os policiais militares vêm fazendo sua parte para coibir esses elementos que assaltam e roubam a população parintinense.

O líder do prefeito na Câmara evidenciou mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Parintins, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, se trata de um trator esteira e uma pá carregadeira que farão os trabalhos de melhoria no aterro controlado. "Isso é um trabalho do prefeito Bi Garcia que viaja à capital do Estado trazendo essas parcerias para Parintins", frisou o vereador.

O edil parabenizou o professor Souza, que realizou, junto com a comunidade do Buiuçu, a festa do boizinho de caixa. Várias comunidades vizinhas participaram da festa. O vereador ficou feliz em poder contribuir com o boizinho de caixa e pelo sucesso que foi o evento.

Cabo Linhares esteve na sexta-feira (23) visitando a escola Municipal de Santa Luzia do Macurani, onde constatou que o educandário precisa de pinturas e manutenção nos condicionadores de ar. O parlamentar apresentou Requerimento, solicitando, através da Semosp, a manutenção na escola. A solicitação foi devido ao pedido dos alunos, professores e pais dos alunos.