Cabo Linhares solicita melhorias para as comunidades do Bom Socorro do Zé Açú, Vista Alegre e Santo Antônio do Brasil Roça

por clely — publicado 30/04/2019 08h20, última modificação 30/04/2019 10h00
Na manhã desta segunda-feira, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota) destacou a Sessão Itinerante da comunidade do Bom Socorro do Zé Açú. Linhares frisou que as demandas cobradas pela população foram em relação às melhorias das estradas daquela localidade.

Na manhã desta segunda-feira, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota) destacou a Sessão Itinerante da comunidade do Bom Socorro do Zé Açú. Linhares frisou que as demandas cobradas pela população foram em relação às melhorias das estradas daquela localidade. O parlamentar lamentou quando o representante do Incra, o Sr. Everaldo, foi indagado pelos moradores sobre os investimentos do órgão e, lamentavelmente, não soube responder absolutamente nada. Com isso, constrangeu os vereadores e a população presente. "Como é que o superintendente do Incra envia um representante para Sessão Itinerante sem saber de nada?", indagou o vereador.

O vereador Cabo Linhares apresentou um Requerimento, destinado às secretarias municipais de Educação e de Obras, para a construção de uma nova Escola na comunidade Vista Alegre. O coordenador da comunidade, Sr. Álvaro, relatou a condição da escola que apresenta sérios problemas, o que prejudica os alunos e professores para as atividades escolares.

Outro Requerimento verbal, o vereador solicitou para a comunidade do Bom Socorro do Zé Açú, que a Secretaria de Obras, por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública, faça a instalação de novas luminárias no campo do Sardinhão. O coordenador de esporte da comunidade, Alberto de Souza, que trabalha com jovens e adolescentes, disse campo que se encontra na escuridão, dificultando o trabalho desenvolvido na área do esporte.

O parlamentar solicitou mais um Requerimento verbal, no sentido de solicitar da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da secretaria de Educação e secretaria de Obras, que construa uma nova Escola na comunidade do Santo Antônio do Brasil Roça. Os moradores relataram as condições precárias que se encontra o educandário, vindo assim a prejudicar o ano letivo dos alunos.

Linhares repudiou o péssimo serviço prestado pela empresa Amazonas Energia. O edil ficou perplexo com o valor cobrado pela empresa no talão energia dos comunitários e ao chegar na comunidade não tinha energia. Cabo Linhares fez um apelo à Amazonas Energia que preste um serviço de qualidade aos moradores e reveja o valor exorbitante cobrado no talão de luz.

No último Requerimento verbal, o vereador solicitou da secretaria de Obras, que faça a operação tapa-buraco do Circuito Escorpião. O vereador foi procurado pelo professor Everton, que treina os alunos de atletismo, dizendo que a pista apresenta buracos e assim vindo a prejudicar os atletas.

Cabo Linhares lamentou uma triste situação que aconteceu na noite de sexta-feira para sábado, onde o soldado Marcos Batista vinha na sua moto na Rua Paraíba e foi brutalmente agredido por três elementos e levaram seus pertences. Linhares prestou solidariedade à família pelo ocorrido. O vereador agradeceu ao secretário de Saúde, Clerton Florêncio e subsecretária Daízes Pimentel que, imediatamente, prestaram assistência médica, através da Secretaria de Saúde. O policial militar viajou às pressas em um salva aéreo para Manaus, pois seu estado de saúde era grave. "A Polícia Militar está trabalhando para colocar esses três bandidos que fizeram mal a esse pai de família, porque bandido bom é bandido morto", finalizou o vereador.