Cabo Linhares solicita melhorias na área da saúde e destaca sua agenda de trabalho

por clely — publicado 08/10/2019 08h44, última modificação 08/10/2019 08h44
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Cabo Linhares (Patriota), em seu pronunciamento na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro, também parabenizou sua digníssima esposa, senhora Creiciane Linhares, por completar mais um ano de vida, no domingo (06/10). Linhares agradeceu a Deus por colocar essa mulher maravilhosa em sua vida, mãe dos seus filhos. "Eu, desejo felicidades a essa mulher guerreira, maravilhosa, que vive ao meu lado e dizer: te amo, meu amor!", felicitou.

O vereador Cabo Linhares (Patriota), em seu pronunciamento na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro, parabenizou sua digníssima esposa, senhora Creiciane Linhares, por completar mais um ano de vida, no domingo (06/10). Linhares agradeceu a Deus por colocar essa mulher maravilhosa em sua vida, mãe dos seus filhos. "Eu, desejo felicidades a essa mulher guerreira, maravilhosa, que vive ao meu lado e dizer: te amo, meu amor!", felicitou.

O militar expôs que participou da posse do novo comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins. Parabenizou o capitão Ricardo Viana, pelo excelente trabalho realizado à sociedade parintinense em sua permanência no Comando. Linhares desejou boas-vindas ao tenente-coronel Corrêa Júnior. "Que faça um belíssimo trabalho à frente desta tropa maravilhosa, um comando digno, que possa levar a nossa sociedade uma segurança de qualidade, como há muito tempo os nossos policiais realizam ao povo parintinense", declarou o edil.

O parlamentar apresentou Requerimento, no sentido de solicitar da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que contrate guardas-vidas para dar apoio às ocorrências de emergência e urgência nas ambulâncias dos hospitais. "Os guardas-vidas são profissionais qualificados e preparados para realizar os primeiros socorros nas ocorrências", justificou.

O segundo Requerimento, destinado também à Semsa, solicitando a construção de muro e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Palmira. Segundo o vereador, a informação é que vândalos estão depredando aquela unidade de saúde, e, com isso, precisa do muro para proteger o patrimônio público, dar segurança aos profissionais de saúde e pessoas que procuram a unidade.

Em último Requerimento do dia, o vereador solicitou ainda à Semsa que faça a troca do nome da UBS Kátia Rala, para o nome Dom Arcângelo Cerqua, o qual seria o nome da UBS, porém, fizeram a troca ao inaugurá-la. Segundo Linhares, é mais justo que volte o nome do Bispo, a pedido dos profissionais de saúde e da população que procurou o militar. O vereador parabenizou os novos conselheiros tutelares eleitos e pediu que façam os trabalhos voltados em prol às crianças e adolescentes.

O líder do prefeito na Câmara, evidenciou as inaugurações de três escolas na zona Rural. A primeira comunidade a receber o educandário foi a comunidade do Trapiá, em seguida o prefeito entregou para comunidade do Manaim e a terceira comunidade contemplada com a escola foi a comunidade do Santo Antônio do Arauá, que ganhou também novo sistema água, o qual beneficia as famílias da comunidade.

A conquista dos educandários é fruto de uma parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cabo Linhares enalteceu mais um trabalho feito pelo prefeito de Parintins. " São escolas de qualidade, todas climatizadas, que ajudarão no ensino dos alunos. É mais uma articulação do prefeito Bi Garcia em busca recursos para a zona Rural", enalteceu Linhares.