Cabo Linhares solicita emenda impositiva para estruturar a Guarda Municipal de Parintins e destaca conquistas para a zona Rural

por clely — publicado 23/11/2020 16h31, última modificação 23/11/2020 16h31
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O edil ainda apresentou um Requerimento Verbal, no sentido de solicitar da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) que faça um trabalho de melhorias na cratera do cruzamento da Ruas Lindolfo Monte Verde e Rui Araújo, pois o buraco está deteriorando o novo asfalto e com isso causará danos naquele local.

No sentido de estruturar a Guarda Municipal de Parintins, o vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou Indicação, na sessão ordinária desta segunda-feira (23/11), ao deputado federal Marcelo Ramos (PL), solicitando uma emenda impositiva no valor de R$ 500 mil reais para aquisição de dois carros VTR quatro rodas, duas motos, armamentos e fardamentos para a Guarda Municipal. Segundo o militar, esses equipamentos são de suma importância para ajudar nas guarnições desses profissionais que realizam um trabalho tão importante que é manter a segurança do patrimônio público.

Cabo Linhares agradeceu o deputado estadual Cabo Maciel (PL), o qual informou ao vereador sobre a conquista de um caminhão para o transporte da produção dos agricultores da comunidade São Tomé do Mocambo. Outra informação repassada por Linhares, foi em relação a emenda impositiva no valor de R$ 120 mil reais para compra de uma ambulancha para a comunidade do Remanso – região do Mocambo, que servirá os moradores em situação de emergência e urgência.

O vereador esteve neste domingo (22//11) na comunidade do Maranhão, onde reuniu com as lideranças para agradecer os votos e ouvir as demandas dos moradores da região. O edil solicitou da empresa responsável pela construção do castelo da caixa d'água que inicie os trabalhos, haja visto que a comunidade necessita do reservatório.

O parlamentar destacou mais um empreendimento educacional. O militar esteve na última sexta-feira (21/11) para conhecer o mais novo Instituto Educacional Azevedo, localizado na Rua Alberto Mendes, bairro de Palmares. O Instituto atenderá as crianças do maternal até o 5° ano. Linhares falou dos trabalhos avançados com novas mobílias, contratações de profissionais qualificados, gerando emprego e renda para as famílias de Parintins. O vereador fez um pedido ao Conselho de Educação que aprove o projeto para que o Instituto Educacional venha funcionar.

Por fim, o edil apresentou um Requerimento Verbal, no sentido de solicitar da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) que faça um trabalho de melhorias na cratera do cruzamento da Ruas Lindolfo Monte Verde e Rui Araújo, pois o buraco está deteriorando o novo asfalto e com isso causará danos naquele local.