Cabo Linhares solicita construção de uma quadra poliesportiva para Valéria e solicita Sessão Especial em homenagem aos Guardas Municipais

por clely — publicado 24/09/2019 17h35, última modificação 24/09/2019 17h35
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, para apresentar Requerimento, no sentido de solicitar Sessão Especial em homenagem aos Guardas Municipais pelos relevantes serviços prestados à comunidade parintinense. Os profissionais mantêm a ordem e dão apoio à Polícia Militar em festas culturais do município, além de proteger o patrimônio público. "Esses guerreiros merecem essa justa homenagem e peço apoio de todos os vereadores para a aprovação desse Requerimento", justificou.

O militar apresentou Indicação, destinada ao deputado estadual Cabo Maciel (PL), solicitando emenda impositiva para a cidade de Parintins, com vistas à construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Municipal Marcelino Henrique, na comunidade Santa Rita da Valéria. Segundo Linhares, a escola necessita da quadra, pois a escola não dispõe de um local para as atividades esportivas e culturais. Os alunos realizam as atividades físicas em um campo de futebol, se expondo à chuva e sol, vindo assim, prejudicar a saúde dos estudantes.

O líder do prefeito na Câmara informou aos vereadores e moradores da zona Rural que, o prefeito Bi Garcia (PSDB) já determinou os trabalhos da construção de escadas na orla da cidade, em frente a agência dos Correios, haja visto que está no período da seca e com construção de escadas facilitará o embarque e desembarque da população que reside na zona Rural. "Esse é o compromisso da administração do prefeito Bi Garcia, pensando no homem do campo, que trabalha duro e traz seus produtos para vender aqui na cidade" frisou.

O parlamentar apresentou mais um Requerimento, designado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ao diretor Nelson Campos, para que faça o levantamento da tubulação para chegar água nas casas dos moradores da comunidade da Aparecida do Panauarú. Segundo o vereador, a dificuldade dos comunitários é muito grande em buscar água, devido à distância. A comunidade já tem o poço artesiano, só falta o castelo e a caixa d'água. "Uma vez que esses moradores merecem o programa ‘Água no Jirau’ para tomarem esse líquido tão precioso", finalizou o vereador.