Cabo Linhares solicita construção de UBS, reforma de escola e aquisição de roçadeira para comunidades Rurais

por clely — publicado 28/07/2020 18h15, última modificação 28/07/2020 18h33
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Lúcio Costa - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
O líder do prefeito na Câmara ainda destacou as ordens de serviços assinadas pelo chefe do Executivo para a comunidade do Maranhão

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/07), o vereador Cabo Linhares (PSL) apresentou Requerimento no sentido de solicitar do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Produção, que faça aquisição de roçadeira para comunidade do São Sebastião do Juruá no Rio Tracajá. O vereador esteve na localidade e comprovou a necessidade dos moradores que realizam a limpeza do quadro da comunidade e precisam dessa máquina para dar agilidade nos trabalhos.

No segundo Requerimento, o vereador solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria de Educação, a reforma da escola da comunidade do São Sebastião do Juruá. O militar recebeu um baixo assinado dos representantes da comunidade, no qual reivindicam a reforma do educandário.

O parlamentar apresentou uma Indicação ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), que faça a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de Terra Preta do Mamurú. Os comunitários solicitaram a Unidade de Saúde para facilitar o atendimento das famílias que moram na região.

O líder do prefeito na Câmara destacou as ordens de serviços assinadas pelo chefe do Executivo para a comunidade do Maranhão a qual foi contemplada com castelo para armazenar 20 mil litros de água. Mais uma propositura do vereador Cabo Linhares, por meio de Requerimento. No Santo Antônio do Tracajá, a Prefeitura Municipal de Parintins deu início dos trabalhos para ampliação do educandário, onde alunos terão mais conforto e qualidade no ensino.

O militar evidenciou a entrega de mais duas novas ambulanchas pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia. Desta vez, as regiões do Uaicurapá e Mamurú foram contempladas com os transportes equipados com os primeiros socorros para atender os moradores que precisarem de assistência. Linhares agradeceu o chefe do Executivo por atender seu Requerimento, o qual teve assinatura de todos os vereadores. "Isso é trabalho, é dedicação do prefeito Bi Garcia. Isso vai ficar na história de Parintins. Nunca houve tanto investimento na saúde de Parintins", evidenciou o militar.