Cabo Linhares solicita construção de novo prédio do 11° Batalhão de Polícia, apresenta Indicações e Projeto de Lei

por Mayara Carneiro publicado 09/03/2021 16h23, última modificação 09/03/2021 16h23 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Pedro Coelho
O militar relatou a real situação do prédio improvisado que a Polícia Militar de Parintins atua para atender as ocorrências da população parintinense.

Com intuito de estruturar o comando da Polícia Militar do município de Parintins, o vereador Cabo Linhares (PSL), na manhã desta terça-feira, 09 de março, apresentou uma Indicação ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC). No documento, solicita a construção, com urgência, do novo prédio do 11° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas, no município.

O militar relatou a real situação do prédio improvisado que a Polícia Militar de Parintins atua para atender as ocorrências da população parintinense. "Nós não podemos aceitar que nossos policiais militares fiquem dentro de um prédio que não é adequado. São salas de aulas que foram feitas para dar estrutura ao Pelotão Mirim", denunciou o militar.

Outra Indicação é destinada ao Prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), para perfuração de um novo poço artesiano no Núcleo Altamira no Panauarú, na região do Caburi. O vereador reforçou o pedido para atender as famílias que residem na comunidade e necessitam de poço para ter água de qualidade nas residências.

Na terceira Indicação, o militar solicita do Chefe do Executivo, no sentido que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) construa novo castelo d'água para os moradores da Terra Preta do Mamurú. O parlamentar visitou a localidade e conferiu in loco que a estrutura do castelo está comprometida e sem condições de atender a comunidade.

No último documento, Cabo Linhares solicita do Chefe do Executivo que faça a implantação do Salta-Z para a comunidade Vila Manaus. O edil esteve na comunidade e conferiu a necessidade de implantar o projeto que visa levar água de qualidade às famílias que residem em área de várzea.

O parlamentar apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a Revogação da Lei Municipal N° 766/2020-PGMP, que declara de utilidade Pública a Associação Municipal dos Mototaxistas de Parintins (AMOPIN) e dá outras providências. O objetivo do projeto é unir essas associações para serem beneficiados com a referida Lei, como forma de regulamentar e ainda dar mais autenticidade a Cooperativa dos Mototaxistas de Parintins. Por isso, o vereador apresentou projeto revogando a Lei n. 766/2020-PGMP, para preservar a cooperativa, que foi criada para a união da classe tão importante para a sociedade.

O líder do prefeito na Câmara falou das dificuldades do município de Parintins, justificou a não realização da operação tapa-buraco em algumas ruas que estão esburacadas em Parintins. Segundo Linhares, o prefeito Bi Garcia escolheu e priorizou salvar vidas da população diante da pandemia que assola a cidade, o estado, o Brasil e o mundo.

"Nós temos que ser responsáveis. O prefeito escolheu em salvar vidas. Então, eu prefiro ter minha Rua alagada, esburacada, do que perder um amigo ou um parente. Nós temos que ter responsabilidade com o povo. Vida é mais importante do que um buraco", justificou o militar.